Topo

Atacante Santa Cruz descarta possibilidade de trocar Betis pelo Cruzeiro

Roque Santa Cruz garantiu que não pensa em deixar e o Betis para defender o Cruzeiro - Alejandro García/EFE
Roque Santa Cruz garantiu que não pensa em deixar e o Betis para defender o Cruzeiro Imagem: Alejandro García/EFE

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

29/12/2011 11h51

Emprestado pelo Manchester City até o final de junho de 2012 ao Betis, da Espanha, o atacante Roque Santa Cruz não trabalha com a possibilidade de se transferir para o Cruzeiro. O experiente jogador paraguaio garantiu que não tem nenhuma intenção de deixar o clube espanhol antes do término de seu compromisso.

Em entrevistas a jornalistas, Santa Cruz admitiu ter tomado conhecimento do interesse do Cruzeiro em contratá-lo, mas considerou essa possibilidade “fora do contexto”. “Tenho um contrato com o Betis, que penso em cumprir e me encontro muito concentrado em alcançar meus objetivos”, afirmou o atacante paraguaio, de acordo com a agência EFE.

No início desta semana, a diretoria do Cruzeiro informou que havia autorizado um empresário, cujo nome não foi revelado, a tentar a negociação envolvendo a troca, por um ano, de Roque Santa Cruz pelo jovem atacante Léo Bonatini, de 17 anos, da base do clube mineiro.  

Em entrevista ao UOL Esporte, na última segunda-feira, no entanto, o diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, admitiu considerar difícil a concretização do negócio. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que foi uma negociação tentada por empresários. “Não houve nada oficial de clube para clube, só conversa de empresário”, destacou o dirigente.

Santa Cruz considera que pelo bom começo do Betis no campeonato espanhol, quando ganhou as quatro primeiras partidas, poderia estar melhor classificado, mas manifestou confiança que no final da competição estará numa posição de destaque.

“O começo da temporada foi promissor, depois sofremos um pouco, podermos pontos que não merecíamos”, observou o atacante paraguaio, lembrando que é preciso a equipe entender o que aconteceu para melhorar o seu desempenho na retomada do certame. Ele admitiu ainda que esperava ter marcado mais gols pelo Betis.