Topo

Cortês relembra drama familiar e diz que jogar no São Paulo é um sonho

Cortês comemora chance no São Paulo e diz que vestir camisa tricolor é a realização de um sonho - Rubens Chiri/Divulgação
Cortês comemora chance no São Paulo e diz que vestir camisa tricolor é a realização de um sonho Imagem: Rubens Chiri/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/12/2011 12h28

Principal investimento do São Paulo para a próxima temporada até o momento, Cortês não quer desperdiçar a chance de se destacar com a camisa tricolor. Depois de vencer um drama familiar e a infância pobre, o lateral-esquerdo disse que está realizando um sonho e almeja voos mais altos como se firmar na seleção brasileira.

"Estou super feliz em vir para o São Paulo. É um sonho. A estrutura do clube, sempre com times fortes, o apoio da diretoria, a torcida, o Morumbi. Agora é dar sequência no que vinha fazendo, me firmar no time, buscar títulos e seleção brasileira", afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

Cortês custou cerca de R$ 6 milhões ao São Paulo que agora detém 50% de seus direitos econômicos. O atleta chega à capital paulista após um ano de ascensão ao ser convocado para a seleção brasileira e ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão pela CBF.

"Sempre busquei ser jogador de futebol e consegui tudo na vida com muita batalha. Por isso quando entro em campo sou alma e coração. Penso que não posso perder essa chance. A torcida pode esperar um jogador que vai fazer o melhor pelo clube, buscar as vitórias do começo ao fim", afirmou.

Como boa parte dos jogadores de futebol, Cortês teve infância humilde e uma vida de batalhas trabalhando desde cedo. O jogador passou por um drama familiar, já que não chegou a conhecer seu pai e perdeu a mãe aos 12 anos.

"Desde cedo eu trabalhava em lotação no bairro onde nasci. Tinha que ajudar minha tia. Mas eu nunca deixei de acreditar que poderia ser jogador. Era um sonho. Chegava e ia jogar na escolinha do Vasco. Graças a Deus já realizei meu primeiro sonho, o de comprar uma casa própria", disse.