Topo

Grêmio empresta meio-campista Émerson ao Coritiba por dois anos

Émerson, em ação pelo Grêmio na Copa São Paulo de 2011 quando foi artilheiro do time tricolor - Divulgação
Émerson, em ação pelo Grêmio na Copa São Paulo de 2011 quando foi artilheiro do time tricolor Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

29/12/2011 15h30

Léo Gago trocou o Coritiba pelo Grêmio, e o meia Émerson fez o caminho inverso. O jogador de 19 anos foi emprestado ao time paranaense por dois anos. O site oficial do clube, inclusive, já confirma a transação.

A ideia dos gaúchos é diminuir o número de jogadores disponíveis. O elenco completo beira os 50 nomes. Uma série de atletas serão emprestados, cedidos ou liberados. Émerson faz parte deste grupo.

O meia, que também atua como volante, teve poucas oportunidades no time profissional. Sua melhor aparição ocorreu contra o Cruzeiro-RS, no Campeonato Gaúcho do ano passado. Mesmo com a derrota dos gremistas, sua atuação foi considerada positiva.

O destaque maior ocorreu nas categorias de base. Na última Copa São Paulo, por exemplo, ele foi goleador da equipe e ficou conhecido por um lance inusitado. Ao bater um pênalti, Émerson acertou o gol, mas a rede furada não impediu que a bola seguisse em movimento. O árbitro da partida, equivocadamente, disse que a bola havia passado por fora e anulou o gol.

"Quando houve a possibilidade de termos o Émerson no nosso elenco fizemos uma garimpagem, mas já sabíamos de algumas de suas qualidades. Sua versatilidade, por exemplo,  pois joga como meia e também como segundo volante, e o fato de ser destaque nas seleções brasileiras de base", disse o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, ao site oficial do clube.