Cruzeiro corre atrás de novos atacantes para não repetir fraco desempenho deste ano
Setor que apresentou fraco rendimento neste ano, o ataque do Cruzeiro é o único que ainda não recebeu reforços para a próxima temporada. Mas isso não deve continuar assim por muito tempo. A diretoria celeste trabalha com a possibilidade de fechar contratações de atacantes no começo da próxima semana.
Presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, quer 'bater o martelo' em breve na negociação de Marcos Aurélio
“Estamos esperando o final das férias do Marcos Aurélio. O jogador deve retornar a Curitiba no dia 2 de janeiro e vamos ver se a gente consegue bater o martelo”, comentou o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Ele manifesta otimismo em relação à concretização da negociação com Marcos Aurélio. “O Coritiba tem todo o interesse em fazer o negócio com a gente, nós temos relacionamento muito bom, o atleta diz que tem interesse em jogar no Cruzeiro”, afirmou Gilvan Tavares, reconhecendo, no entanto, que o atacante do time paranaense recebeu proposta de um clube do exterior.
O presidente já disse que o Cruzeiro busca dois atacantes para reforçar o seu elenco, visando um 2012 de melhor campanha. E o perfil desejado pelo dirigente é de jogadores de velocidade, já que apenas Wallyson, que não joga desde agosto último, quando se lesionou e foi operado, tem essas características no atual grupo celeste.
Por isso, o Cruzeiro ainda tenta contratar Osvaldo, destaque do Ceará no Brasileirão. O time mineiro aguarda a viagem do empresário do jogador, Gilmar Veloz, para os Emirados Árabes Unidos para negociar com o clube que possui os direitos econômicos do jogador. “Temos a promessa do empresário que ele não vai para outro clube que não seja o Cruzeiro”, disse Gilvan Tavares. O atacante tem seus direitos econômicos pertencentes ao Al Ahly, que já teve proposta do Cruzeiro de compra de 100%.
Nome descartado é o do paraguaio Roque Santa Cruz. Emprestado pelo Manchester City ao Betis, o experiente jogador admitiu saber do interesse celeste em seu futebol, mas afastou essa possibilidade, dizendo que pretende continua no clube europeu até o final do seu contrato, em junho de 2012.
Sem jogar desde agosto, quando se contundiu, Wallyson também reforçará o ataque em 2012
A diretoria do Cruzeiro, por sua vez, em nenhum momento mostrou-se confiante em que a troca de Santa Cruz pelo jovem atacante Léo Bonatini, de 17 anos, pudesse ser concretizada. “Foi um negócio proposto por um empresário”, salientou Gilvan Tavares.
Em relação a Walter, ex-jogador do Internacional e que está no Porto, o Cruzeiro ainda aguarda uma manifestação oficial do clube português. O time mineiro está disposto a ceder, por empréstimo de um ano, o jovem atacante Sebá, da sua equipe de juniores e que já atuou algumas vezes pelo profissional.
Criticado durante o Campeonato Brasileiro deste ano, o ataque do Cruzeiro teve o pior rendimento das últimas seis edições da principal competição do país, desde que ela passou a ter 20 participantes fixos. Com 48 gols marcados em 38 rodadas (média de quase 1,3 por jogo), o ataque celeste foi apenas o 14º entre os mais positivos. O pior rendimento até então havia sido em 2006, quando o Brasileirão passou a ter em definitivo 20 participantes. Naquele ano, o time celeste balançou as redes 52 vezes e foi o nono melhor da competição.
Ainda sem nenhuma cara nova, o técnico Vágner Mancini conta com Wallyson, Wellington Paulista, Anselmo Ramon, Farias, Bobô e Sebá. Keirrison recupera-se de cirurgia, mas não faz mais parte dos planos da comissão técnica. Kieza, artilheiro da Série B com 21 gols, se não for negociado em definitivo, por 3 milhões de euros, será reintegrado ao elenco, de acordo com a diretoria celeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.