Topo

Cruzeiro quer negociar Kieza por 3 milhões de euros ou reintegrá-lo ao elenco

Cruzeiro não quer mais emprestar atacante Kieza, que viveu boa fase no Náutico,  - André Nery/Site oficial do Náutico
Cruzeiro não quer mais emprestar atacante Kieza, que viveu boa fase no Náutico, Imagem: André Nery/Site oficial do Náutico

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

30/12/2011 10h01

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, recusa a ideia de um novo empréstimo do atacante Kieza para o Náutico, clube em que o jogador se destacou nesta temporada. O dirigente celeste disse que o artilheiro da Série B em 2011, com 21 gols, só deixará o clube mineiro se for vendido por 3 milhões de euros.

“O Kieza é pretendido por muitos clubes, o próprio Náutico já nos fez várias propostas pelo empréstimo do jogador, mas não vamos emprestar o atleta, porque cada ano que passa ele começa a desvalorizar. Se ele for sair, preferimos que paguem o valor pelo direito do atleta, se isso não acontecer ele será reintegrado ao plantel”, justificou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O dirigente, que descartou novo empréstimo para o Náutico, disse que Kieza deverá ser reintegrado ao elenco celeste em 2012. Gilvan Tavares só aceitará negociar o atleta pelo valor de 3 milhões de euros, fixado pelo clube mineiro.

“O empresário pediu para que fixasse, nos disse que tinha um negócio com um clube italiano, mas isso ficou por conta do empresário, não recebemos nenhuma proposta por ele de fora, está fixado em 3 milhões de euros, fomos sondados por outros clubes, mas ninguém quis pagar isso e se não chegar proposta ele vai integrar o nosso plantel”, destacou.

O presidente cruzeirense acredita que se ficar na Toca da Raposa II, Kieza poderá ter boa participação na equipe celeste na próxima temporada. O atacante, de 25 anos, chegou ao Cruzeiro em 2009, sendo emprestado duas vezes para Ponte Preta e Náutico. No time de Recife, o atleta teve destaque, e foi o artilheiro da Série B do Brasileiro de 2011, com 21 gols.

“O Cruzeiro pagou R$ 2 milhões pelos direitos, ele não rendeu e foi emprestado para o Náutico. Ele era um jogador novo e agora mais experiente deslanchou no Náutico e foi artilheiro do Brasileiro na segunda divisão, foi preponderante para a subida do time à Série B”, afirmou o dirigente cruzeirense.

E o ataque é o setor que o Cruzeiro tenta reforçar agora para a temporada 2012. Até o momento, no entanto, o clube não conseguiu concretizar nenhuma das contratações tentadas, com destaque para Osvaldo e Marcos Aurélio, que atuaram em 2011 por Ceará e Coritiba, respectivamente. Do elenco atual, o técnico Vágner Mancini conta com os seguintes atacantes: Wallyson, Wellington Paulista, Anselmo Ramon, Farias, Bobô e Sebá, que pode ser utilizado como 'moeda de troca' para a contratação de Walter, do Porto.