Topo

Grêmio rejeita propostas e garante manutenção de Mário Fernandes e Fernando

Fernando foi autor de um dos gols mais bonitos do Grêmio no BR, contra o Palmeiras - Edu Andrade/Agência Freelancer
Fernando foi autor de um dos gols mais bonitos do Grêmio no BR, contra o Palmeiras Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

30/12/2011 18h33

O Grêmio não irá se desfazer de Mário Fernandes e Fernando independente das propostas que cheguem. O presidente do clube, Paulo Odone, garantiu que ambos disputarão a temporada 2012 no time do Olímpico. Real Madri, CSKA e outros clubes europeus já manifestaram interesse nos jovens gremistas.

"Não tive nenhuma proposta do Real Madri de 15 milhões de euros pelo Mário Fernandes. Me ligaram dizendo que pagariam 10, mas não se confirmou. Tive algo de concreto só do leste europeu. Eu disse que neste momento o Grêmio não era vendedor. Estávamos montando um time competitivo. Para o Fernando vale o mesmo. Eles precisam se consolidar no Grêmio por, ao menos, mais um ano. Sei que não podemos segurar muito tempo, mas estarão presentes na inauguração da Arena", disse o mandatário à Rádio Gaúcha.

A imprensa espanhola noticia diariamente o interesse do Real em Mário. Além disso, o CSKA, da Rússia, tentou levar Fernando. Ambos os pleitos foram descartados por Odone, mesmo que seja necessário, para manutenção financeira do clube, a negociação de atletas.

"Até agora vendemos o Adílson e cedemos 15% dos direitos que tínhamos do Douglas Costa para contar com o Marcelo Moreno. Temos contado com parcerias, o que nos ajuda", esclareceu o presidente. O Grêmio já gastou R$ 16 milhões em 8 contratações para o ano que vem.

Alguma negociação para ambos os jovens valores só poderá acontecer para 2013. Porém, caso consiga vaga na Libertadores, o Grêmio tentará, de qualquer maneira, segurar mais um pouco a saída.

"Não quero falar em valores, não vou negociar agora. O ano que vem, se vier algo irrecusável, vamos analisar. Se for para o bem de todos, vamos ver. Não vou fantasiar aqui, dizer que podemos segurar um atleta. Todos sabem que o assédio europeu é complicado. Mas eles ainda jogarão no Grêmio por mais um ano", finalizou o mandatário.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam no dia 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada a partir do dia 6, na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Os jogadores considerados indesejados no elenco tem retorno marcado para dia 9 e treinarão separado dos demais.