Topo

Pai de Escudero revela acerto com o Atlético-MG, clube ainda não confirma

Pai diz que meia-atacante Escudero se apresentará ao Atlético-MG no dia 5 de janeiro - Wesley Santos/Pressdigital
Pai diz que meia-atacante Escudero se apresentará ao Atlético-MG no dia 5 de janeiro Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

30/12/2011 12h58

O meia-atacante Damián Escudero deverá ser oficializado, nas próximas horas, como o próximo reforço do Atlético-MG para 2012. O pai do jogador, Osvaldo Escudero, revelou que o meia-atacante,, que defendeu o Grêmio no último ano, já acertou a sua transferência para o clube mineiro. A diretoria atleticana, no entanto, ainda não confirma o acordo que envolve também o Boca Junior, detentor dos direitos econômicos do atleta.

Segundo Osvaldo Escudero, o acordo foi confirmado nas últimas horas. “Sim, sim, já está acertado com Atlético-MG, já acertamos o que faltava. O Escudero está contente com a permanência no Brasil”, disse o pai do jogador, ao UOL Esporte, por telefone.

O meia-atacante, que disputou a última temporada pelo Grêmio, que tentou a sua permanência, mas não conseguiu o acerto, será emprestado ao Atlético por uma temporada. O time mineiro pagará 700 mil dólares ao Boca Juniors.

Osvaldo Escudero informou que o filho Damian Escudero chegará a Belo Horizonte no dia 5 de janeiro, para realizar exames médicos e assinar o contrato. O meia-atacante passa férias na Argentina.

Apesar da confirmação do pai de Escudero, a diretoria atleticana por meio da sua assessoria de comunicação não confirma a contratação do jogador. Os dirigentes do Atlético informam apenas que as negociações para contar com o atleta ainda estão em andamento.

Caso seja anunciado oficialmente nas próximas horas, Escudero será o terceiro reforço do Atlético para a próxima temporada. Antes, o clube mineiro já havia acertado a chegada do volante Leandro Donizete, contratado junto ao Coritiba e do meia Danilinho, que vem por empréstimo do Tigres, do México.