Topo

PSG encerra novela e confirma Carlo Ancelotti como novo técnico

Carlo Ancelotti (e) é apresentado como técnico do PSG ao lado de Leonardo, dirigente do clube. Quando o italiano deixou o comando do Milan em 2009, foi justamente o brasileiro que o substituiu - AP Photo/Jacques Brinon
Carlo Ancelotti (e) é apresentado como técnico do PSG ao lado de Leonardo, dirigente do clube. Quando o italiano deixou o comando do Milan em 2009, foi justamente o brasileiro que o substituiu Imagem: AP Photo/Jacques Brinon

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/12/2011 12h36

Demorou alguns dias, mas enfim o Paris Saint-Germain encerrou a novela e confirmou nesta sexta-feira que o italiano Carlo Ancelotti será o novo técnico da equipe. Segundo os jornais locais, em informação não confirmada pelo clube, o treinador receberá uma quantia anual entre 6 e 7 milhões de euros, o que seria um recorde no futebol francês.

Aos 52 anos, o italiano, que estava desempregado desde maio, quando deixou o Chelsea, chega para substituir Antoine Kombouare, que acertou sua rescisão uma hora antes da apresentação oficial do novo comandante.

Coincidentemente, o primeiro jogo de Ancelotti à frente do PSG será justamente contra o time que o consagrou como jogador e técnico, o Milan. As duas equipes disputarão um amistoso na próxima quarta-feira em Dubai.

Nos últimos dias, a contratação de Ancelotti já vinha sendo dada como certa pela imprensa europeia, que também publicou que o principal reforço pedido pelo treinador ao clube francês seria o brasileiro Alexandre Pato, com o qual trabalhou no Milan. Por enquanto, os dois clubes negam qualquer negociação pelo atacante. Já o inglês David Beckham, meia do Los Angeles Galaxy, está cada vez mais próximo do PSG e deve ser a primeira contratação da era Ancelotti.