Atlético admite liberar zagueiro Lima antes do fim do contrato em junho de 2012
Com contrato se encerrando no meio da próxima temporada, o zagueiro Lima tem o seu futuro indefinido no Atlético-MG. A diretoria do clube mineiro confirma que pode liberar o atleta antes do término do contrato, caso o jogador receba alguma proposta de transferência.
“O Lima já manifestou interesse em jogar mais vezes, se tiver alguma proposta interessante não tem porque segurar”, revelou o diretor de futebol atleticano Eduardo Maluf ao UOL Esporte.
O contrato de Lima com o time mineiro termina em 19 de junho de 2012. Com a vontade de atuar mais vezes no próximo ano e com outras opções para a defesa, o zagueiro não terá o seu vínculo renovado e poderá sair antes, caso surja alguma proposta.
Na última semana, o zagueiro já havia manifestado oficialmente desejo de poder ter uma regularidade de jogos em 2012 e não descartou deixar o time mineiro. Em 2011, o atleta fez apenas oito jogos, mas não conseguiu se firmar na equipe, ficando fora do banco de reservas em muitos jogos.
Para a defesa, o técnico Cuca conta, além de Lima, com outros quatro jogadores. Os titulares Rever e Leonardo Silva, que terminaram a temporada em alta, além do reserva imediato Werley e de Luiz Eduardo, que renovou o seu vínculo com o clube mineiro por mais três anos.
Formado na base do clube, Lima teve sua primeira oportunidade no Atlético-MG em 2005. Após se destacar no clube, se transferiu para o Betis, da Espanha. O zagueiro retornou ao alvinegro mineiro em 2010, quando se tratou de lesão na Cidade do Galo, assinando posteriormente contrato por duas temporadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.