Topo

Atlético admite liberar zagueiro Lima antes do fim do contrato em junho de 2012

Atlético-MG se dispõe a facilitar saída do zagueiro Lima (à dir) antes de junho de 2012 - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atlético-MG se dispõe a facilitar saída do zagueiro Lima (à dir) antes de junho de 2012 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

31/12/2011 12h01

Com contrato se encerrando no meio da próxima temporada, o zagueiro Lima tem o seu futuro indefinido no Atlético-MG. A diretoria do clube mineiro confirma que pode liberar o atleta antes do término do contrato, caso o jogador receba alguma proposta de transferência.

“O Lima já manifestou interesse em jogar mais vezes, se tiver alguma proposta interessante não tem porque segurar”, revelou o diretor de futebol atleticano Eduardo Maluf ao UOL Esporte.

O contrato de Lima com o time mineiro termina em 19 de junho de 2012. Com a vontade de atuar mais vezes no próximo ano e com outras opções para a defesa, o zagueiro não terá o seu vínculo renovado e poderá sair antes, caso surja alguma proposta.

Na última semana, o zagueiro já havia manifestado oficialmente desejo de poder ter uma regularidade de jogos em 2012 e não descartou deixar o time mineiro. Em 2011, o atleta fez apenas oito jogos, mas não conseguiu se firmar na equipe, ficando fora do banco de reservas em muitos jogos.

Para a defesa, o técnico Cuca conta, além de Lima, com outros quatro jogadores. Os titulares Rever e Leonardo Silva, que terminaram a temporada em alta, além do reserva imediato Werley e de Luiz Eduardo, que renovou o seu vínculo com o clube mineiro por mais três anos.

Formado na base do clube, Lima teve sua primeira oportunidade no Atlético-MG em 2005. Após se destacar no clube, se transferiu para o Betis, da Espanha. O zagueiro retornou ao alvinegro mineiro em 2010, quando se tratou de lesão na Cidade do Galo, assinando posteriormente contrato por duas temporadas.