Topo

'Descobridor' de Cortês, Zinho exalta personalidade do lateral: "ele não se intimida"

Cortês despontou no futebol no Nova Iguaçu, clube em que Zinho é diretor técnico - Montagem com fotos de Rubens Chiri/Divulgação e Zanone Freissat/Folhapress
Cortês despontou no futebol no Nova Iguaçu, clube em que Zinho é diretor técnico Imagem: Montagem com fotos de Rubens Chiri/Divulgação e Zanone Freissat/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/01/2012 06h00

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira, Zinho ocupa atualmente o cargo de diretor técnico do Nova Iguaçu, clube da Baixada Fluminense. Neste posto, ele colaborou para revelar o lateral-esquerdo Bruno Cortês, que se transferiu recentemente ao São Paulo, para o futebol nacional. E não poupou elogios ao jogador ao exaltar a sua personalidade.

ASTRÓLOGA CONDICIONA TRIUNFO DO SÃO PAULO A SAÍDA DE ROGÉRIO CENI DO TIME

  • Luiz Pires/VIPCOMM

    Mari de Moraes prevê que prevê que o São Paulo só voltará a ter sucesso quando Rogério Ceni se aposentar. Mesmo bem cotado para voltar à Libertadores e até conquistar a Copa Sul-Americana, o São Paulo terá seus melhores dias de volta quando seu capitão e ídolo pendurar as luvas, segundo os astros.

“É um jogador ofensivo, lateral moderno, jogador que tem qualidade, nível São Paulo. Tem que ser lapidado na parte de marcação, mas na parte ofensiva vai muito bem. E tem personalidade né. Ele não se intimida”.

O ex-jogador acha que Cortês, que despontou ao ser eleito o melhor da sua posição no último Estadual do Rio pelo Nova Iguaçu, encontrou o lugar certo para jogar. “Acredito que o São Paulo tem uma estrutura maravilhosa e vai dar tranquilidade para que ele desenvolva o seu futebol”.

Com 24 anos, Cortês passou por três clubes antes de chegar ao Nova Iguaçu no início do ano passado. O bom desempenho no clube do interior do Rio de Janeiro o fez ser negociado para o Botafogo, onde repetiu a dose e ganhou até chance na seleção brasileira.

Zinho admite ter se surpreendido com a ascensão meteórica de Cortês, mas acredita que ele pode evoluir muito mais nesta temporada com a camisa do São Paulo.

“O voo dele foi muito rápido né. Ele foi eleito o melhor jogador do Carioca na posição dele, despertou o interesse de alguns clubes e no Botafogo fez uma boa campanha que o levou para a seleção brasileira. Dizer que eu acreditava que seria rápido não posso, mas sabia que ele tinha potencial. Ele tem mais coisas para desenvolver ainda”, elogiou.