Topo

Em busca de um lateral-esquerdo, Fluminense mira Kleber e Juan para a próxima temporada

Kleber é o lateral-esquerdo mais cobiçado do Brasil e interessa a Vasco, Flu e Santos - Marcos Nagelstein/VIPCOMM
Kleber é o lateral-esquerdo mais cobiçado do Brasil e interessa a Vasco, Flu e Santos Imagem: Marcos Nagelstein/VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

02/01/2012 06h06

Com apenas Carlinhos e o jovem Stéfano, recém promovido das categorias de base, o Fluminense está de olho no mercado para contratar um lateral-esquerdo. Com poucas opções, o Tricolor terá que enfrentar a concorrência de outros clubes por alguns jogadores que interessam. Neste cenário se encaixa Kleber, do Internacional, e Juan, do São Paulo.

Contratado por empréstimo junto ao Estoril, de Portugal, em setembro do ano passado, Jefferson era visto como boa opção para fazer sombra em Carlinhos. O lateral, no entanto, entrou muito mal nas partidas e logo foi perseguido pelos torcedores, que foram determinantes para que a diretoria não renovasse seu contrato.

Kléber tem 32 anos e sua contratação precisaria da ajuda da Unimed, vinculado ao grupo DIS. A boa relação com Rodrigo Caetano, futuro executivo do Fluminense também pode pesar. Por outro lado, o Vasco investiu forte na contratação do jogador, mas os gaúchos bateram o pé e o mantiveram no Colorado. O alto salário do camisa 6 também pesou para que os cruzmaltinos desistissem.

Apesar de não ser prioridade, Juan também interessa. O jogador não está em alta com a diretoria do São Paulo, que contratou Cortês junto ao Botafogo por R$ 7 milhões em dezembro do ano passado. Desta forma, o jogador corre sério risco de ser reserva no Tricolor paulista, o que não o agrada. Desta forma, o lateral estaria disposto a ouvir propostas de grandes clubes brasileiros, entre eles o Fluminense.

O Tricolor se reapresentará no dia 4 de janeiro nas Laranjeiras, onde será submetido a testes físicos. Em seguida, o grupo seguirá mais uma vez para Mangaratiba, entre os dias 5 e 20, quando realizará a pré-temporada. Na sequência, o Flu começa a disputar o Campeonato Carioca, mas deverá enviar um time misto para preparar melhor os titulares para a Libertadores.