Topo

Grêmio se irrita com declarações de André Lima e reforça liberação

André Lima não irá permanecer no Grêmio na próxima temporada e o Palmeiras está interessado - Edu Andrade/Agência Freelancer
André Lima não irá permanecer no Grêmio na próxima temporada e o Palmeiras está interessado Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

02/01/2012 14h35

A direção do Grêmio ficou desconfortável com as declarações de André Lima na última semana. Descartado para 2012, o jogador se mostrou surpreso e magoado. Segundo o comando gremista, ele sabia há mais de 15 dias que não permaneceria no elenco.

A irritação do comando de futebol em relação ao "Guerreiro Imortal" se deve ao "jogo de cena" ao conceder entrevistas. Segundo os diretores do clube gaúcho, ele já, inclusive, tratava de uma transferência quando disse receber com surpresa a dispensa.

"O André já foi informado, há muito tempo, que não ficaria no clube. Ele se reapresenta no dia 9, está tratando de uma negociação. O Grêmio o liberou para isso. Não sei se é o Palmeiras ou outro clube. Ele quem vai escolher", disse o presidente gremista, Paulo Odone.

O alviverde paulista poderia, inclusive, envolver Valdívia na negociação por André Lima. Porém, o Grêmio rejeita receber o chileno.

André nunca teve o apoio esperado do atual comando do clube. Em vários momentos teve conduta criticada. Foi liberado para acertar para o próprio Palmeiras, e antes do fim do ano mostrou desgosto com o clube que em janeiro o propôs o contrato mais longo de sua carreira: 3 anos. Como é comum na trajetória dele, o vínculo não será cumprido.

Independente de acerto ou não, o camisa 99 não irá atuar mais pelo Grêmio. Após começar 2011 muito bem, uma série de lesões e queda de rendimento o fizeram acabar o ano criticado, mesmo sendo titular. Foram 38 jogos e 15 gols na temporada..

André Lima está na lista dos atletas indesejados no elenco. Enquanto o grupo principal se reapresenta no dia 4, os que não permanecerão no clube ganharam mais alguns dias e só voltam dia 9.

Na posição de André, Caio Jr terá à disposição: Kleber, Júnior Viçosa, Yuri Mamute, Marcelo Moreno, Leandro e Miralles. Brandão ainda é dúvida. Caso consiga ampliar seu empréstimo, ele será integrado ao grupo. Caso contrário será devolvido.