Topo

Inter aguarda proposta do Vitória por Zé Roberto e promete analisar o caso

Inter pode liberar Zé Roberto, que tem contrato até 2013, mas não agradou o técnico Dorival Júnior - Edu Andrade/Agência Freelancer
Inter pode liberar Zé Roberto, que tem contrato até 2013, mas não agradou o técnico Dorival Júnior Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

03/01/2012 18h58

O Internacional já sabe que o Vitória quer levar o meia-atacante Zé Roberto para Salvador. E diante disso, o clube gaúcho promete analisar bem o caso para uma eventual liberação do jogador. Nesta quarta-feira deve ocorrer um encontro entre as duas diretorias para conversar sobre a possível transferência.

Zé Roberto terminou 2011 em baixa no estádio Beira-Rio, acima do peso e sem muito prestígio junto ao técnico Dorival Júnior. Para o comandante, e outros membros da comissão técnica, faltou empenho na rotina do clube. Uma boa proposta facilmente seria aceita pela diretoria vermelha. O problema é que ela não chegou e nem se desenhou. Pelo menos até agora.

Sob a tutela de um ex-cartola do Inter, Newton Drummond, o Vitória pode ser o investidor esperado pelos gaúchos. O negócio liberaria mais uma vaga no elenco vermelho para 2012 e ainda colocaria Zé Roberto mais perto de sua família – um dos pontos que atrapalhou sua adaptação plena em Porto Alegre. Drummond, responsável pela ida de Zé Roberto para o colorado, será peça-chave na negociação.

Em dezembro, Zé Roberto foi especulado como reforço do Bahia. Chegou a dar entrevistas se colocando à disposição. E naquele momento, o Internacional adotou a cautela. Nunca refutou uma chance de liberá-lo, mas esperou por uma boa oferta que nunca veio.