Topo

Plano B do Cruzeiro para setor ofensivo tem meia canhoto e 2 atacantes de nomes não revelados

Cruzeiro quer fechar com Osvaldo (f), Walter e Marcos Aurélio, mas anuncia Plano B - Site oficial do Ceará
Cruzeiro quer fechar com Osvaldo (f), Walter e Marcos Aurélio, mas anuncia Plano B Imagem: Site oficial do Ceará

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

03/01/2012 09h01

Na expectativa de contratar os atacantes Walter, Osvaldo e Marcos Aurélio, cujos direitos econômicos pertencem ao Porto, Al-Ahli e Coritiba, respectivamente, o Cruzeiro tem um ‘plano B’. Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, o clube celeste vem conversando com outros dois atacantes e com um meia canhoto, cujos nomes não foram informados.


“A expectativa é que se não acertarmos com um desses três atacantes, Walter, Osvaldo ou Marcos Aurélio a gente acerta com um desses atacantes e com esse meia, nos quais temos interesse”, comentou Dimas Fonseca. Ele explicou o sigilo sobre os nomes desses jogadores como precaução para não prejudicar as negociações.

Dimas Fonseca deu apenas uma ‘dica’. “Dois deles estão fora do país, mas são brasileiros e um outro está no Brasil”, afirmou o diretor de futebol cruzeirense. Apesar de já trabalhar com outras alternativas, o dirigente mostra confiança em fechar a concretização de Walter e Osvaldo.

O ex-jogador do Internacional e que defende o Porto, poderá ter sua contratação definida ainda nesta terça-feira, quando Dimas Fonseca terá reunião com o empresário do atleta, Teodoro Fonseca. A liberação do empréstimo por um ano pelo clube português não preocupa o dirigente.

Já a situação de Osvaldo depende do resultado da negociação do representante do ex-jogador do Ceará, Gilmar Vedloz, junto ao Al-Ahli. O jogador já viajou para o Oriente Médio e Dimas Fonseca está otimista em relação às possibilidades de o time celeste contar com a velocidade desse atacante.

“Com a gente a conversa com o Gilmar Veloz foi muito boa, ele disse que a prioridade é do Cruzeiro, até porque ele quer voltar a trabalhar com o técnico Vágner Mancini”, afirmou Dimas Fonseca, satisfeito com as chances de êxito do clube celeste.

“O Cruzeiro foi o primeiro clube que procurou o Osvaldo. Por causa da concorrência de muitos outros clubes, mudamos a nossa proposta inicial, que era de comprar 50% dos direitos do Osvaldo e agora aprovamos a compra de 100%. Por isso, acho que estamos em vantagem”, enfatizou.

Em relação a Marcos Aurélio, o diretor de futebol cruzeirense não tem o mesmo otimismo. Ele acredita que uma proposta do futebol estrangeiro poderá desviar o caminho do jogador do Coritiba, que, dessa forma, não iria para a Toca da Raposa.