Topo

Silas é demitido de clube do Qatar após série de resultados ruins

Silas deixou o comando do Al-Arabi após duas derrotas seguidas no Campeonato Qatariano - Marcelo de Jesus/UOL
Silas deixou o comando do Al-Arabi após duas derrotas seguidas no Campeonato Qatariano Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2012 14h30

Silas deixou o comando do Al-Arabi. Os dirigentes do clube do Qatar se reuniram na segunda-feira, após as derrotas da equipe para o Lekhwia e para o Al Jaish (ambas por 3 a 0), e comunicaram sua decisão ao treinador.

O brasileiro estava no comando da equipe desde junho, quando deixou o Avaí. Silas levou o Al-Arabi à conquista do título da Copa do Sheik Jassim, em agosto. No entanto, ele não resistiu após o desempenho ruim do time no Campeonato Qatariano. Abdullah Saad, auxiliar do treinador, assumiu o cargo.

“A gente lamenta pelo corte em um trabalho que estava sendo extremamente proveitoso e demonstrando grandes progressos. Conquistamos um título logo que chegamos, além de feitos individuais importantes para os jogadores e para o clube. São resultados práticos que indicam que estávamos no caminho certo”, afirmou Silas.

Na atual temporada da Qatar Stars League, o Al-Arabi venceu apenas uma das nove partidas que disputou até agora. O time ocupa a décima posição, de um total de 12 equipes, com apenas nove pontos.

Apesar da demissão, Silas viu pontos positivos de sua passagem pelo Al-Arabi. “Acabamos sofrendo muito com a falta de reposição de algumas peças importantes. Mesmo assim, fiquei muito feliz com minha primeira experiência fora do Brasil como treinador e não saio com mágoa nenhuma, e sim, com a certeza de que fiz mais um bom trabalho”, comentou.