Topo

Diretoria do Cruzeiro reconhece dificuldade para contratar Marcos Aurélio

Cruzeiro admite dificuldade para contratar atacante Marcos Aurélio, do Coritiba, por ter proposta estrangeira  - Divulgação/Coritiba
Cruzeiro admite dificuldade para contratar atacante Marcos Aurélio, do Coritiba, por ter proposta estrangeira Imagem: Divulgação/Coritiba

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

04/01/2012 08h01

Ainda em busca de pelo menos dois reforços para o ataque, visando esta temporada, e perto de oficializar Walter, que deve chegar à capital mineira nesta quarta-feira, a diretoria do Cruzeiro reconhece que a contratação do meia-atacante Marcos Aurélio, do Coritiba, está mais complicada e poderá não acontecer por causa de uma proposta do exterior pelo atleta.

De acordo com o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, o atacante tem uma proposta boa financeira de um clube da China, que não teve o seu nome revelado. “Ele tem uma proposta muito boa de um clube da China, vamos ver se ele vai optar pela China, ou pela china azul”, brincou o dirigente, referindo-se ao apelido da torcida do Cruzeiro.

O diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, reconhece a dificuldade maior de acerto com o atacante, mas destaca ainda confiar que o Cruzeiro conseguirá o acordo com Marcos Aurélio, para reforçar o ataque do clube nesta temporada.

“O Marcos Aurélio tem uma proposta muito boa de fora, que interessa muito ao jogador, mas ainda esperamos que o jogador decida ficar no Brasil e assim acertar a sua vinda para o Cruzeiro”, observou Dimas Fonseca.

Marcos Aurélio se destacou com a camisa do Coritiba em 2011. Buscando reforços para o ataque, a diretoria celeste mostrou interesse no jogador e ainda busca as contratações dos também atacantes Osvaldo, que estava no Ceará, e Walter, do Porto, além de uma meia canhoto.

Apesar de ainda não ter reforçado o ataque, a diretoria celeste mostra confiança na contratação de reforços. “As negociações estão com o Dimas Fonseca, que estava de férias, mas já retomou e eu acredito que os três jogadores (Osvaldo, Walter e Marcos Aurélio) vão chegar”, observou Gilvan Tavares.

Dimas Fonseca revelou a existência de um Plano B do clube para o setor ofensivo. Sem informar os nomes, ele revelou que o Cruzeiro negocia com outros dois atacantes e um meia para a hipótese de não se concretizar o acerto com os atletas considerados prioritários: Osvaldo, Marcos Aurélio e Walter.