Topo

Grêmio enaltece o Gauchão e aposta na experiência de Caio Jr no Sul

Caio Jr abraça Paulo Odone em reapresentação do Grêmio, técnico é aposta - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Caio Jr abraça Paulo Odone em reapresentação do Grêmio, técnico é aposta Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

04/01/2012 18h14

Sem conquistas em 2011, a primeira oportunidade do Grêmio voltar a comemorar um título será no Gauchão de 2012. Por isso, o certame estadual esteve na pauta do presidente Paulo Odone na abertura da temporada. O mandatário diz apostar a experiência de Caio Jr, que foi jogador do time tricolor.

Caio foi atleta do Grêmio e no Olímpico conquistou três vezes o Gauchão. "Era um centroavante que não 'pipocava'. Alguém que a gente podia confiar", disse o mandatário, na presença do técnico durante a reapresentação dos atletas gremistas.

"Eu não queria um treinador estranho ao nosso futebol. Ninguém dá certo aqui sem passar pelo Gauchão. Chuva, barro, gramados ruins, pressão da torcida, isto será um teste e tanto para nosso grupo", lembrou Odone.

O Grêmio estreia no Estadual contra o Lajeadense. Sem a disputa da Libertadores, é provável que não exista divisão de foco em muitas oportunidades, e o time titular possa sempre ser utilizado.

Em 2011, o Grêmio venceu o primeiro jogo da final, mas acabou perdendo o título para o Internacional, nos pênaltis, em casa. A derrota encaminhou a demissão do técnico Renato Gaúcho.

Os jogadores do Grêmio se reapresentaram nesta quarta-feira. Na quinta a série de exames terá sequência. Na sexta o elenco embarca para a pré-temporada, que será realizada em Bento Gonçalves até o dia 15.