Topo

Alexandre Pato marca e Milan vence PSG por 1 a 0 em amistoso em Dubai

O atacante Alexandre Pato comemora seu gol na vitória do Milan sobre o PSG - Franck Fife/France Presse
O atacante Alexandre Pato comemora seu gol na vitória do Milan sobre o PSG Imagem: Franck Fife/France Presse

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/01/2012 15h29

Com um gol de Alexandre Pato, o Milan venceu o PSG em amistoso internacional disputado na tarde desta quarta-feira, no estádio de Al-Rashid, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O confronto marcou a estreia do técnico italiano Carlo Ancelotti no comando do time francês.

O gol da vitória da equipe italiana saiu aos 4min. Ibrahimovic fez boa jogada individual, aproveitou rebatida da defesa, invadiu a área do PSG e tocou para o Alexandre Pato na saída do goleiro Sirigu. O camisa 7 - que recentemente reclamou publicamente do  treinador Massimiliano Allegri - só tocou para o gol aberto para abrir o placar.

A partida teve presença importante de jogadores brasileiros. Pelo Milan, Pato, Robinho e Thiago Silva jogaram. Já pelo PSG, Nenê e Ceará atuaram.

O duelo foi completamente dominado pelo Milan, que encontrou poucas dificuldades para chegar ao gol rival e mostrou ao seu ex-treinador - Ancelotti comandou o rubro-negro por oito anos - que ele terá trabalho para tornar o PSG um time competitivo para o futebol europeu.

O equipe italiana teve mais posse de bola por todo o jogo  e o PSG só assustava quando o meia brasileiro Nenê aparecia. O camisa 10 obrigou o goleiro Amelia a trabalhar três vezes antes do intervalo. Nocerino quase marcou um golaço, ao mandar de puxeta no travessão de Sirigu, aos 18min.

O técnico do Milan trocou os 11 jogadores no intervalo e promoveu o retorno do volante Gattuso ao futebol. O experiente meio-campo sofreu uma grave lesão no olho esquerdo em setembro do ano passado e até mesmo o fim da sua carreira foi cogitado. No PSG, o zagueiro uruguaio Diego Lugano também saiu do banco.

Mesmo com o time todo modificado, os italianos continuaram melhor e El Shaarawy quase marcou um golaço ao dar um chapéu no lateral brasileiro Ceará e finalizar para o gol. Douchez fez grande defesa.

Com o passar do tempo, o Milan diminuiu o ritmo e o PSG subiu de produção. Aos 31min, Nenê obrigou Abbiati a fazer duas grandes defesas em sequência. O brasileiro ainda marcou um gol olímpico anulado pela arbitragem, mas o duelo terminou mesmo com uma vitória magra para o time italiano.