Por balada e excesso de peso, ex-corintiano é dispensado pelo Pelotas-RS
Um dos nomes mais importantes para disputa do Campeonato Gaúcho 2012 em clubes do interior era Diogo Rincón, que havia sido contratado pelo Pelotas. Ex-jogador do Corinthians, ele foi celebrado na cidade da região sul do Estado. Porém sua passagem durou pouco. Com frequentes problemas de peso e presença constante em baladas, o atleta foi dispensado na última terça-feira.
A direção do clube pelotense confirmou a rescisão amigável. Ao ser contratado, Rincón tinha uma meta de perda de peso, pois não atuava há muito tempo. Porém, não foi constatada evolução e os diretores chegaram a conclusão que ele não iria ajudar o elenco na disputa estadual.
Além disso, Diogo se deslocava de Pelotas a Porto Alegre, cerca de 250 Km, para aproveitar a noite. O jogador era presença frequente em casas noturnas da região. A vida desregrada contribuía para o principal motivo da dispensa: o peso. A falta de comprometimento com a parte atlética tirou a paciência do clube.
"Chegamos a um comum acordo. Não queremos dar ênfase ou detalhes em relação a isso. O jogador foi dispensado, entramos em um acordo. Não quero expor o jogador", disse César Cidade Dias, responsável pelo futebol do Pelotas, ao UOL Esporte.
Além de Diogo, Tiago Treichel também foi dispensado, mas não pelos mesmos motivos. O ex-corintiano, ignorou seu peso e foi rápido para arrumar novo clube e treina, desde a dispensa, no Canoas-RS. Ele ainda não foi anunciado oficialmente, mas disputará o Gauchão 2012.
Formado pelo Internacional, Diogo Rincón teve destaque no Dinamo de Kiev, da Ucrânia, onde atuou entre 2002 e 2007. Em 2008 jogou pelo Corinthians, onde teve 11 jogos e marcou 2 gols. Seu último clube foi o Kavala, da Grécia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.