Reapresentação do Palmeiras é marcada por clima tenso e ausências de Pierre e Marcos
Ano novo, vida nova. O ditado comum em todo início de ano não se aplica ao Palmeiras. O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira com os velhos problemas. O grupo já sofre com as cobranças da torcida, está cheio de indefinições e não contou com Pierre e Marcos no primeiro dia de trabalho.
A diretoria não trouxe os reforços que os fãs esperavam, contratou apenas um jogador para a temporada e já é alvo de críticas. Além disso, não resolveu vários problemas durante as férias. O ídolo Marcos ainda não tem um planejamento sobre sua aposentadoria e seu nome aparece até com um 'ponto de interrogação' na lista do elenco. A situação de Pierre também é uma incógnita.
O volante deve ter uma reunião ainda nesta quarta-feira para definir sua situação. Ele estava emprestado até o fim de 2011 ao Atlético-MG, mas já manifestou sua intenção de permanecer em Belo Horizonte. A diretoria alviverde quer o retorno do atleta.
Os clubes ainda estudam a possibilidade de envolver Daniel Carvalho na troca. O jogador, no entanto, tem contrato apenas até o mês de maio e poderia chegar sem custos ao Palestra no meio do ano.
Outra ausência sentida no centro de treinamento foi a de Marcos. O goleiro deve ter um encontro com a cúpula alviverde nos próximos dias para definir se continua jogando ou assume um cargo administrativo. O ídolo da torcida teve o contrato expirado em dezembro do ano passado e pode renovar para disputar apenas parte do Paulistão ou fazer um jogo de despedida.
Logo no primeiro dia, os atletas já tiveram atividades no campo e fizeram um treino físico com corridas em volta do gramado. Único contratado do time para a temporada, o lateral-esquerdo Juninho já conheceu os novos companheiros e participou normalmente das atividades.
Outros sete atletas que estavam emprestados a outras equipes são novidades no grupo, mas devem treinar separado do time principal: o lateral-direito Vitor (estava no Cruzeiro), o zagueiro Maurício Nascimento (estava no Vitória), o volante Wendel (estava no Atlético-PR), os meias Willian (estava no Náutico) e Deyvid Sacconi (estava no Bragantino), e os atacantes Tadeu (estava no Sport e atuou um período no Palmeiras B) e Daniel Lovinho (estava no Ipatinga).
Dos jogadores que se reapresentaram, apenas Thiago Heleno está lesionado. O zagueiro passou por cirurgia nos pés por causa de uma metatarsalgia (dor na parte frontal dos ossos metatarsos dos pés) . A previsão é que retorne aos gramados em quatro meses.
Apesar de ser apenas o primeiro dia do ano, o clima já foi tenso no clube. Cerca de 500 torcedores fizeram um protesto na porta do centro de treinamento contra a diretoria. A revolta é pela falta de contratação do clube que trouxe apenas um jogador para a temporada 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.