Topo

Acertado com o Atlético-MG, Escudero aguarda autorização do Boca para viajar a BH

Escudero espera "sinal verde"  so Boca para embarcar para Belo Horizonte  - Wesley Santos/Pressdigital
Escudero espera 'sinal verde' so Boca para embarcar para Belo Horizonte Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2012 19h39

Esperado na capital mineira, nesta quinta-feira, para fazer exames médicos e definir os últimos detalhes de sua contratação pelo Atlético-MG, o meia-atacante argentino Damian Escudero continua na Argentina, de acordo com o pai do jogador, Osvaldo Escudero. Segundo ele, o filho aguarda liberação do Boca Juniors.

“Ainda não foi para Belo Horizonte. O Boca Juniors precisa nos informar quando ele vai estar liberado para poder viajar. Estamos aguardando isso, mas não acredito que atrapalhará o acerto”, comento Osvaldo Escudero, por telefone, ao UOL Esporte.

Na semana passada o pai do atleta, que representa o jogador, havia revelado ao UOL Esporte que já havia um acerto entre jogador e o Atlético-MG e que Escudero estaria em Belo Horizonte no dia 5 de janeiro para realizar os exames médicos e assinar contrato.

Osvaldo Escudero afirma que não tem nova previsão de chegada do atleta a Belo Horizonte. “Não sei, depende do Boca Juniors agora, com o Atlético e o jogador já teve o acerto, mas falta o Boca liberar. Vamos esperar isso acontecer e ele segue para Belo Horizonte”, explicou o pai do jogador, confiante no êxito da negociação.

A diretoria atleticana optou em não se posicionar oficialmente sobre a negociação visando a contratação de Escudero. De acordo com o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, o clube só irá revelar as contratações na próxima segunda-feira, dia 9, quando o clube se reapresenta para iniciar a pré-temporada.

O pai do meia destaca que o desejo do atleta é atuar no Brasil e acredita na transferência. “O Boca Juniors já tinha manifestado que aceitaria a negociação, acho que vai acontecer, mas temos de esperar”, disse Osvaldo Escudero.

A proposta do Atlético para contar com o jogador, que disputou a última temporada pelo Grêmio, é de empréstimo por uma temporada. O time mineiro deverá pagar US$ 700 mil ao Boca Juniors pela transação e segue aguardando uma definição oficial do time argentino.