Topo

Caio Jr muda estilo imposto por antecessor e quer atletas "felizes" no Grêmio

Caio Júnior muda conduta de Celso Roth e aposta em jogadores felizes no time tricolor - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Caio Júnior muda conduta de Celso Roth e aposta em jogadores felizes no time tricolor Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/01/2012 06h02

Celso Roth tratava os jogadores do Grêmio com estilo militar. Treinos exaustivos, gritos, xingamentos, tudo estava no repertório do ex-técnico da equipe. Mesmo ainda sem levar seus comandados a campo, Caio Jr já mostra estilo completamente oposto. Na apresentação do grupo, o comandante disse querer os atletas felizes na atividade.

Caio não tem atuação pautada pelo "estilo força". Tanto em seus times, quanto na convivência com imprensa e demais partes do clube, o treinador é cordial, educado e distribui sorrisos.

Nada disso ocorria com Celso Roth. Não que o treinador faltasse com educação. Mas sorrisos eram tão raros para ele quanto neve no nordeste brasileiro. Até ao tentar brincar, Roth acabava desgostando os presentes. Já Caio, aparentemente, contraria tal situação.

"Quero um time organizado, com planejamento, mas também com alegria. O jogador tem que gostar de treinar, se sentir bem. Antes, depois e durante o treino. Era assim que eu queria quando era jogador, e será assim aqui", explicou.

Caio Jr irá comandar seus primeiros treinamentos a partir de sexta-feira, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, onde o time tricolor realiza pré-temporada. Por enquanto, Paulo Paixão comanda os testes físicos do grupo. O primeiro compromisso oficial do Grêmio será pelo Gauchão, dia 21, às 21h, contra o Lajeadense.