Topo

Inter dá troco e sonda contratação de lateral esquerdo Lúcio, do Grêmio

Lúcio não permanecerá no Grêmio em 2012 e foi sondado pelo Internacional, rival de Porto Alegre - Lucas Uebel/Trato.Txt
Lúcio não permanecerá no Grêmio em 2012 e foi sondado pelo Internacional, rival de Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Trato.Txt

Do UOL, Em Porto Alegre

05/01/2012 17h22

O Grêmio aproveitou-se do fim do contrato de Sorondo e o "tirou" do Internacional. Mas a rivalidade Gre-Nal aponta um possível troco vermelho. Segundo o irmão e empresário do lateral esquerdo Lúcio, Clécio Souza, o Inter o sondou e pode investir na contratação.

Afastado pelo Grêmio, Lúcio só se reapresenta dia 9, junto com os atletas que não permanecerão no clube. O time tricolor já o informou sobre tal situação.

"O jogador é muito profissional. Não tem que provar para ninguém. As equipes do Brasil vão aparecer em maior número. Interessa a qualquer equipe do futebol brasileiro. Ele joga no meio e como lateral. O Inter não foi diferente. O futebol é assim, não serve para um, serve para outro", disse Clécio Souza à Rádio Bandeirantes. "Não só do Inter, de outros times ele também recebeu sondagens", concluiu.

Lúcio tem 32 anos, e atua tanto na lateral esquerda quanto no meio-campo. O jogador sofreu com lesões na última temporada e não conseguiu atuar regularmente. Depois de abrir o ano como titular, no fim dele esteve afastado, e não será utilizado pelo Grêmio em 2012.

Diferente do que aconteceu com Sorondo, que tinha contrato encerrando, Lúcio ainda possui vínculo em vigor, mas Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Grêmio, disse aceitar conversar com Fernandão, do Inter, sobre o tema.

"A liberação não sei se aconteceria. Mas estamos tentando de alguma forma conseguir a liberação. O que foi passado para nós é que não haveria problema algum", acrescentou Clécio.

Julio Cesar e Bruno Collaço são os únicos atletas da posição que estarão na pré-temporada gremista. O elenco se desloca para Bento Gonçalves, na serra gaúcha, nesta sexta-feira.