Topo

Márcio Azevedo ganha moral com chegada de Oswaldo de Oliveira, que elogia o lateral

Sem opções no elenco, Márcio Azevedo recebeu elogios de Oswaldo de Oliveira - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Sem opções no elenco, Márcio Azevedo recebeu elogios de Oswaldo de Oliveira Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

05/01/2012 12h00

Desde que chegou ao Botafogo, Márcio Azevedo poucas vezes teve o que comemorar. A contratação de Oswaldo de Oliveira, no entanto, pode representar uma reviravolta na trajetória do lateral no Alvinegro. Isso porque o treinador afirmou com todas as letras que o jogador tem muita qualidade e que, por este motivo, receberá mais uma chance em 2012.

Diretoria não cumpre promessa e Oswaldo começa a temporada sem elenco completo

  • A diretoria do Botafogo tinha estabelecido o dia 4 de janeiro, data da reapresentação, como meta para entregar o elenco completo para Oswaldo de Oliveira. A promessa, no entanto, não pôde ser cumprida e os dirigentes ainda negociam com um zagueiro e um lateral-esquerdo para fechar o grupo para este primeiro semestre. O novo treinador não reclamou, mas deixou claro que o ideal era começar a pré-temporada com todos os jogadores contratados.

“Hoje o lateral esquerdo do Botafogo é o Márcio Azevedo. É o jogador que nós temos e tem muita qualidade, embora tenha sido contestado por algum tempo. Gosto muito de suas características”, disse.

Oswaldo sabe que o jogador foi perseguido pela torcida em grande parte do ano. Segundo o comandante, Azevedo já demonstrou no próprio Botafogo que sabe jogar bola e que o lateral terá que treinar e melhorar os seus pontos considerados deficientes. O treinador, embora elogie o atleta, quer que a diretoria contrate mais opções para a posição.

“É lógico que o Márcio precisa ser trabalhado, e vamos agir neste sentido. Futuramente,quando chegar um concorrente, ele passará por uma avaliação, e quem estiver melhor será o escolhido”, afirmou.

Márcio Azevedo foi contratado junto ao Atlético-PR no inicio de 2011, quando não teve boas atuações. Ao fim do Campeonato Carioca, a diretoria trouxe Cortês para disputar a posição, mas o lateral, vindo do Nova Iguaçu, apresentou grande futebol e assumiu a titularidade. Com a venda do jogador para o São Paulo por R$ 7 milhões, Azevedo terá mais uma oportunidade para convencer os botafoguenses.

O Alvinegro deu início à sua pré-temporada na última quarta-feira, em General Severiano, onde fará testes físicos. Em seguida, o grupo seguirá para Saquarema, Região dos Lagos, onde dará prosseguimento às atividades, de 14  a 20 de janeiro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei. O Glorioso estreia no Campeonato Carioca no dia 22, contra o Resende, no Engenhão.