Topo

Sorondo quer devolver em campo a confiança que recebeu dos dirigentes gremistas

Sorondo promete devolver confiança que recebeu dos dirigentes do Grêmio em campo - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Sorondo promete devolver confiança que recebeu dos dirigentes do Grêmio em campo Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

05/01/2012 11h46

O zagueiro Sorondo foi apresentado como jogador do Grêmio nesta quinta-feira e prometeu se esforçar ao máximo para devolver a confiança que recebeu dos dirigentes gaúchos depois de ter sofrido várias lesões no Internacional, seu último clube. Apesar de ter sido anunciado no dia 20 de dezembro, o tricolor gaúcho aguardou o encerramento do contrato com o tradicional adversário para a assinatura do acordo e o evento oficial de vestir a nova camisa.

“Não estou magoado de jeito nenhum [com o Inter]. Estou contente com a possibilidade do Grêmio abrir as portas, dar toda a confiança, acreditar no meu trabalho. Estou feliz e quero devolver toda a confiança que eles têm no meu futebol dentro de campo”, afirmou o zagueiro.

Nas cinco temporadas que teve no Inter, Sorondo sofreu seis lesões e passou por cinco cirurgias. Em 2011, começou bem a temporada, mas no gramado sintético do estádio do Passo D'Areia sofreu uma lesão dupla: clavícula e ligamentos do joelho direito. O zagueiro garante que está plenamente recuperado e motivado para iniciar o novo desafio.

“Não tenho problema nenhum. Estou confiante. Sei como estou e se tivesse alguma dúvida, o médico do Grêmio ia ser o primeiro a falar que não estava bem. Por isso, não tenho nenhuma dúvida e estou bem. Não tenho lesão crônica. Não tenho nada”, declarou o defensor.

Sorondo iniciou a carreira atuando pelo Defensor-URU e depois de três temporadas se transferiu para a Inter de Milão. Em 2003, foi cedido para Standard de Liège. No ano seguinte para o Crystal Palace e depois para o Charlton, ambos da Inglaterra. Em 2005 retornou para o clube uruguaio onde foi lançado para o futebol e, na sequência, foi contratado pelo Internacional.

O grupo gremista segue nesta quinta-feira realizando exames médicos e físicos. Na sexta-feira, o elenco viaja para Bento Gonçalves para os treinamentos da pré-temporada. O retorno a Porto Alegre ocorre no dia 15. O primeiro jogo oficial será contra o Lajeadense, no estádio Olímpico, no dia 21, às 21h, pelo primeiro turno do Gauchão.