Topo

Conterrâneos de Marcelo Moreno prometem comparecer na pré-temporada do Grêmio

Marcelo Moreno pode receber companhia de conterrâneos de uma rede de televisão - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Marcelo Moreno pode receber companhia de conterrâneos de uma rede de televisão Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

06/01/2012 11h10

Marcelo Moreno não está participando dos primeiros dias da temporada do Grêmio. O boliviano voltou para Ucrânia, onde atuava pelo Shakhtar, para organizar sua mudança para Porto Alegre. Mas nem por isso foi esquecido. Conterrâneos seus entraram em contato com o hotel que servirá de concentração para o Grêmio e prometem presença nas atividades de pré-temporada.

Os funcionários do local não souberam especificar qual rede de televisão, mas afirmaram que uma equipe da Bolívia estará presente para acompanhar Moreno em Bento Gonçalves.  "Não sei se eles vão ficar todo o tempo, ou vem um dia só. Mas ligaram para nós e devem chegar após segunda-feira", disse um funcionário do hotel ao UOL Esporte.

De fato, caso viessem antes os bolivianos perderiam tempo e dinheiro. Marcelo Moreno não chegará com os demais colegas nesta sexta-feira. Liberado pela direção gremista, ele só irá se unir ao elenco no dia 9.

"Teremos uma grande festa amanhã, maior do que foi nos outros anos", planejou um dos seguranças encarregados de impedir a entrada de estranhos no hotel que serve de concentração ao Grêmio. "No Inter B, que veio ano passado, tinham só seis torcedores. Amanhã [sexta] teremos mais de mil", acrescentou.

Em 2011, partiu de Renato Gaúcho a negativa para Bento Gonçalves. Por estar na pré-Libertadores, o Grêmio decidiu não ter período de concentração e realizar os treinamentos em Porto Alegre. "É muito importante o período de pré-temporada. Fundamental que seja longe da casa dos jogadores", argumentou o preparador físico Paulo Paixão na última semana.

Os atletas do Grêmio tem chegada prevista para o início da tarde em Bento Gonçalves. O primeiro treinamento ainda deve ocorrer nesta sexta. Até a chegada à concentração será feita uma grande festa desde a entrada da cidade.