Topo

De saída do Bahia, Ricardinho não descarta retornar ao Paraná

Meia Ricardinho discute rescisão de contrato com o Bahia e acena com retorno ao Paraná - Divulgação/Site oficial do Bahia
Meia Ricardinho discute rescisão de contrato com o Bahia e acena com retorno ao Paraná Imagem: Divulgação/Site oficial do Bahia

Do UOL, em Curitiba

06/01/2012 14h14

Em processo de rescisão de contrato com o Bahia, o meia Ricardinho pode retornar ao Paraná, clube que o revelou, na década de 90. Torcedor assumido do time tricolor, o jogador não descarta a possibilidade de encerrar sua carreira na Vila Capanema ou mesmo assumir um cargo como de gerente de futebol.

“Não sei co­­mo vai ser minha continuidade profissional. Estou to­­mando minha decisão, mas gostaria de voltar [ao Paraná] um dia, dentro ou fora de campo”, disse ele ao jornal Gazeta do Povo.

Nesta semana, Ricardinho não se reapresentou ao Bahia, com o qual ainda tem contrato. Em seu site oficial, o clube baiano informou que autorizou o jogador a não se apresentar e que negocia a rescisão do vínculo com o atleta.

Ricardinho não esconde o desejo de voltar a Curitiba, para ficar mais próximo dos filhos, que residem na cidade.

O jogador não confirma explicitamente seu retorno, mas admite que esteve conversando com o presidente do Paraná, Rubens Bohlen.

O meia deixou o Paraná há 15 anos. Em 1997 ele foi vendido ao Bordeux, da França, aos 21 anos. Desde então, passou por 11 clubes e foi campeão do mundo pela seleção brasileira, em 2002. Aos 35 anos, ele diz que está num momento de indefinição da carreira e deverá tomar uma decisão sobre que rumo tomar até a semana que vem.