Topo

Atlético-MG alega "custo-benefício" para abrir mão de Daniel Carvalho

Daniel Carvalho, que está perto de acertar com o Palmeiras, tem contrato até maio com o Atlético - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Daniel Carvalho, que está perto de acertar com o Palmeiras, tem contrato até maio com o Atlético Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2012 19h17

Ainda sem confirmar o acerto com o volante Pierre e a ida de Daniel Carvalho para o Palmeiras, o que está próximo de acontecer, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, afirmou que o clube mineiro optou em colocar o meia-atacante na negociação por causa do “custo-benefício” do atleta.

“Daniel tem contrato até maio e fizemos uma reunião, eu, Cuca. Fizemos custo-benefício do Daniel, a gente acha difícil renovar contrato com ele, achamos que seria mais acertado fazer esta negociação”, observou Eduardo Maluf, em entrevista veiculada pela Rádio Globo Minas.

Apesar das negociações terem avançado em reunião na última quinta-feira, envolvendo Pierre, representante de Daniel Carvalho e dirigentes dos clubes, Eduardo Maluf optou em não confirmar ainda o acordo com o Palmeiras.

“Se ela (negociação) não acontecer, o Daniel se apresenta normalmente e fica até maio, enquanto tem contrato”, explicou Eduardo Maluf, que optou em não dar maiores detalhes sobre a negociação.

Certo é que o Atlético já tem até mesmo um substituto para Daniel Carvalho. Trata-se do meia-atacante Escudero, que pertence ao Boca Juniors e chegará à Cidade do Galo por empréstimo de um ano, com passe fixado pelo clube argentino. A negociação não foi confirmada pela diretoria atleticana, mas está bem próxima de ser acordada, como revelou o pai e representante do atleta, Osvaldo Escudero.

“Gosto quando vocês falam de posição de jogadores. Daniel joga de meia-atacante e o Escudero joga igual, pode não ser o nome do Escudero, mas ele joga nesta função, caindo também pelos lados de campo, mas joga de meia-atacante”, despistou Eduardo Maluf.

Ao longo da semana, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, disse que ainda estava pendente um acerto financeiro com Daniel Carvalho, que fez uma pedida de reajuste salarial para acertar com o clube paulista. O jogador recebe em torno de 150 mil por mês no Atlético e condicionou um aumento para se transferir.

Na primeira reunião envolvendo o Palmeiras e Pierre, na quarta-feira passada, quando o time paulista se reapresentou aos treinos, em São Paulo, o volante voltou a manifestar o seu interesse de continuar em Belo Horizonte e disse que não deseja atuar pela equipe palmeirense.

Pierre já tem até um acordo definido com a diretoria atleticana. Em caso de confirmação do negócio, o volante assinará vínculo por três temporadas. O jogador, que chegou em agosto, por indicação do técnico Cuca, acertou o meio de campo do Atlético e caiu nas graças do torcedor.