Topo

Grêmio desiste de contratar zagueiro e Caio Júnior usará Gauchão para testes

Caio Júnior debateu com comissão técnica e descartou contratação de zagueiros  - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Caio Júnior debateu com comissão técnica e descartou contratação de zagueiros Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

06/01/2012 20h32

O Grêmio desistiu de contratar zagueiros. Tal situação se arrasta por algum tempo e foi confirmada pelo técnico Caio Júnior, que concedeu entrevista coletiva após treinamento do time tricolor em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira. O Campeonato Gaúcho, que começa para o clube do Olímpico no dia 21, servirá como teste para o setor.

Um grande nome foi tentado, mas a negociação não teve final feliz para o Grêmio. Naldo, atualmente no Werder Bremem, da Alemanha, e nos planos do Internacional, foi considerado caro. Segundo o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, a contratação custaria R$ 4 milhões e os salários, livres de impostos, girariam em torno de R$ 470 mil.

Por isso a aposta será nos jogadores que estão no grupo. O elenco conta atualmente com três contratados e dois remanescentes da temporada passada. Chegaram em 2012: Douglas Grolli, Sorondo e Pablo. Sobraram do ano passado: Vilson e Saimon. Os demais que fizeram parte da zaga em 2011 foram liberados e acertam saída do clube.

"É uma posição que está em aberto. Temos cinco jogadores, três chegaram agora. Um mais experiente, que é o Sorondo, e outros dois que precisam de um tempo. Vamos avaliar bem isso", disse Caio Júnior. "O Gauchão pode ser um grande teste para tomarmos a decisão mais correta", completou.

O primeiro jogo gremista no Estadual ocorre dia 21, contra o Lajeadense, no Olímpico, às 21h. Até lá, a ideia do comandante de campo é ter decidido até lá quem será melhor para ocupar o lado direito, já que no esquerdo estará Sorondo.

"Não vamos contratar. O que estava previsto era um grande nome no mercado, foi tentado, mas não foi possível concretizar a negociação. Então tem que dar um tempo para avaliar se será realmente necessário. Temos jogadores de qualidade", finalizou o técnico.

O Grêmio chegou a Bento Gonçalves nesta sexta-feira e já treinou por cera de duas horas. Exaustos, os jogadores terão mais atividades em dois turnos neste sábado. A pré-temporada, realizada na serra gaúcha, será encerrada no dia 14.