Topo

Inter afasta Zé Roberto a pedido de Dorival, e jogador deve sair do clube

Jogador recusou proposta do Vitória, mas acabou descartado pelo técnico Dorival Jr. - Edu Andrade/Agência Freelancer
Jogador recusou proposta do Vitória, mas acabou descartado pelo técnico Dorival Jr. Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2012 17h08

O meia-atacante Zé Roberto bem que tentou, disse que sua saída do Internacional estava descartada. Mas não contava com a decisão de Dorival Júnior. Nesta sexta, o técnico pediu o afastamento do jogador da pré-temporada. E assim, a diretoria admite que terá de encontrar uma ‘saída’ para o caso.

“A decisão foi da comissão técnica, o Dorival decidiu hoje [sexta] o grupo que irá levar para Gramado e o Zé Roberto está fora. Ficará treinando em Porto Alegre”, explicou o presidente vermelho, Giovanni Luigi.

Com o afastamento, os cartolas do clube gaúcho deverão abrir as portas por investidas do mercado. No começo da semana, o Vitória fez uma oferta para levar o jogador. Mas o Inter não aceitou dividir salários e o negócio foi paralisado.

O curioso é que Zé Roberto, no primeiro dia de treinos, foi selecionado para entrevistas no Beira-Rio. E no contato com a imprensa, garantiu ter conversado com Dorival Júnior. No segundo semestre de 2011, o jogador foi preterido pelo técnico. Aos olhos da comissão técnica, faltava empenho no dia a dia.

"Antes do final do ano o Dorival conversou comigo, falou que gostaria que eu ficasse. Mas disse que teria que ser com a minha vontade. Eu passei que eu queria ficar aqui, ele já sabe. Eu quero ficar no Inter, é um time que eu fiz um esforço enorme para vir, saindo do Vasco. Então eu fiz um esforço para estar aqui e acho que não é o momento de eu sair", disse o meia-atacante, autor de seis gols em 31 jogos com a camisa do Inter.

Na reta final do Brasileirão, Zé Roberto recebeu uma nova chance. Na oportunidade, Dorival Júnior atrelou seu aproveitamento em 2012 a própria vontade do atleta.