Topo

Inter põe médicos à disposição de Douglas e lateral ainda pode ser reforço

Jogador poderá fazer tratamento no Beira-Rio; lesão no púbis o fará parar por cerca de dois meses - Reprodução site oficial do Goiás
Jogador poderá fazer tratamento no Beira-Rio; lesão no púbis o fará parar por cerca de dois meses Imagem: Reprodução site oficial do Goiás

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2012 10h20

A contratação do lateral direito Douglas deu uma recuada, mas ainda pode acontecer. Depois de uma nova avaliação médica, o Internacional propôs três caminhos para o negócio ser finalizado. Dois deles envolvem o tratamento, da lesão no púbis, em Porto Alegre.

“Colocamos os médicos do Inter à disposição do Douglas. Ele é um menino bom, não só como jogador, mas de cabeça. Tem 21 anos, mas a decisão não está mais nas mãos do Inter”, comentou o diretor-técnico Fernandão.

A primeira opção para o negócio sair é Douglas se apresentar em Porto Alegre, iniciar o tratamento e o Inter arcar com valores menores do que o combinado antes com Goiás e Traffic – detentores do jogador. A segunda é a recuperação em Goiânia, com um adiamento de negócio. E a terceira apenas envolve tratamento no Beira-Rio, sem contrato assinado.

Douglas chegou em Porto Alegre no dia dois de janeiro, para fazer exames médicos e assinar contrato. Na oportunidade, não escondeu o desconforto na região do púbis. E aí o Inter se apressou em uma nova avaliação, liderada pelo médico Paulo Rabello.

“Fizemos essa nova avaliação e liberamos a contratação do atleta”, se limitou a dizer Rabelo, que preferiu não entrar em detalhes do caso por questões éticas envolvendo o DM do Goiás.

O Inter quer tratar de Douglas no Beira-Rio, desde já. Sabe que a lesão pubiana irá tirar o jogador da pré-temporada e de cerca de dois meses dos treinamentos. Mas se baseia, também, na escassez de alternativas no mercado.