Topo

Marquinhos confia na justiça de Caio Jr e ignora possível reserva no Grêmio

Marquinhos acredita que possa atuar regularmente independente de concorrência - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Marquinhos acredita que possa atuar regularmente independente de concorrência Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2012 10h03

Todo gremista que inicia a montagem do time titular, com as oito contratações que foram feitas, deixa Marquinhos no banco. Ainda mais se forem contratados Carlos Eduardo e Giuliano, que ainda negociam. Mesmo assim, o jogador não se abala e diz confiar na justiça do técnico Caio Júnior.

Bento está pronta para receber o Grêmio

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    A saída do Inter deixou Bento Gonçalves toda para o Grêmio durante a pré-temporada 2012. A cidade, que se dividia entre os grandes do Rio Grande do Sul, portanto, tornou-se azul, branco e preto e se preparou para receber a delegação que chega nesta sexta-feira. Ciente do mercado que se apresenta, o clube intensificou ações de marketing e instalou até uma loja oficial no hotel onde estará hospedado entre os dias 6 e 15 de janeiro.

Marquinhos foi comandado por Caio duas vezes, ambas no Paraná. Mesmo há muito tempo, ele conhece as peculiaridades táticas, técnicas e de convívio do novo técnico do Grêmio. Segundo o meia, é possível esperar uma temporada melhor que 2011 sob comando do ex-centroavante.

"Eu trabalhei duas vezes com o Caio Júnior no Paraná. Claro, foi há muito tempo, em 2002 e 2003, mas dá para ver que ele é um cara que gosta do jogo dinâmico. Da posse de bola e da compactação da equipe. Falo isso da experiência que tive com ele. Pessoalmente, ele é um cara honesto, tranquilo e que vem procurar no clube que o revelou sucessos e conquistas. Então, junta a fome com a vontade de comer. Porque estamos em busca dos títulos e das conquistas", disse na quinta-feira.

Um primeiro pensamento de meio-campo do Grêmio aponta Fernando, Fábio Rochemback ou Léo Gago, Marco Antonio e Douglas. Caso cheguem Carlos Eduardo e Giuliano, o setor ganha concorrência ainda maior. Há também uma profusão de atacantes, o que pode fazer Caio Júnior optar por atuar no 4-3-3, o que diminuiria as chances.

"A concorrência vai existir como no ano passado e nos outros clubes onde passamos. Claro, o treinador tem uma base na cabeça, mas no dia a dia da pré-temporada, cabe aos jogadores que não estão entre os 11, mostrar para ele que tem potencial para poder entrar na equipe e fazer o seu papel", explicou Marquinhos.

Os jogadores do Grêmio tem chegada prevista para o início da tarde em Bento Gonçalves. A pré-temporada irá durar até dia 15. Nela serão realizados dois amistosos, contra São Paulo e Flamengo locais, ambos times amadores.