Topo

Sem Zé Roberto, Inter mira em Marcos Aurélio, do Coritiba, para o ataque

Atleta foi indicação do técnico Dorival Jr, mas direção ainda desconversa sobre proposta - Giuliano Gomes/AE/AE
Atleta foi indicação do técnico Dorival Jr, mas direção ainda desconversa sobre proposta Imagem: Giuliano Gomes/AE/AE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2012 18h45

Após afastar Zé Roberto, a pedido de Dorival Júnior, o Internacional intensifica a investida no mercado para buscar uma reposição. E o nome preferido no Beira-Rio é de Marcos Aurélio, do Coritiba. Atleta indicado pelo próprio técnico vermelho, ele tem futuro incerto – com sondagens do Cruzeiro e do Qatar.

“Nós tivemos uma conversa sobre ele, analisamos o nome. Ele está na lista de possibilidades com outros jogadores”, desconversou o presidente Giovanni Luigi em contato com o UOL Esporte.

A lista citada pelo mandatário do colorado foi reativada nesta sexta, após a decisão de retirar Zé Roberto da pré-temporada em Gramado.

Em Curitiba, Marcos Aurélio voltou aos treinos e aguarda novidades. Lá, o interesse do Inter já circulou há tempos. O seu empresário, Adriano Spadotto, negocia há quase um mês com o Cruzeiro. E diz também ter ofertas do Qatar e da China.

“O Marcos Aurélio nós conhecemos bem, seria uma bela opção para qualquer equipe até pelo o que ele produziu no ano passado. Todo grande jogador interessa ao Inter”, afirmou o técnico Dorival Júnior.

Aos 27 anos, Marcos Aurélio pode ser o sexto atacante do elenco vermelho. Ele se juntaria ao grupo que já tem Leandro Damião, Dagoberto, Jô, Gilberto e Zé Roberto – até segunda ordem.