Topo

Corinthians vence 2ª na Copinha em jogo com médica musa; Lucas vê tropeço do São Paulo

Do UOL, em São Paulo*

07/01/2012 17h55

Uma médica bonita, esbanjando estilo, roubou a cena neste sábado, na Copa São Paulo de Juniores. Se com a bola rolando o Corinthians confirmou o favoritismo e despachou a Desportiva-ES com uma vitória por 2 a 0, a doutora Débora Pacheco foi o destaque com a partida paralisada ao prestar atendimento aos atletas das duas equipes.

Lucas observa tropeço do São Paulo

Contra um adversário frágil, o São Paulo dominou, mas não conseguiu sair de um decepcionante empate sem gols. O Sergipe obteve sucesso na estratégia de marcar o time do Morumbi e saiu de campo comemorando o primeiro ponto no grupo U da Copa São Paulo. Após marcar 10 a 0 na estreia, os meninos do São Paulo frustraram Lucas. Agora, a equipe entra na última rodada da 1ª fase pressionado pela campanha 100% do líder Grêmio Barueri.

Com óculos escuros, cabelos claros e mostrando boa forma, a médica foi escalada para atuar nos jogos realizados em Jaguariúna. No primeiro tempo ela não teve muito trabalho e por isso demorou a embelezar o jogo válido pelo grupo M.

Na etapa final, contudo, Débora precisou atender o goleiro Victor, da Desportiva, que levou um chute no rosto. "A princípio ele está bem, não teve perda de consciência. O olho está bastante inchado e tende a inchar mais, mas agora é observação clínica e torcer para não aparecer mais nada", explicou a médica ao Sportv.

MÉDICA ATENDE VICTOR, GOLEIRO IMPROVISADO

  • Reprodução
  • Reprodução
  • Reprodução

Também chamou atenção a numeração dos jogadores da Desportiva, sobretudo dos integrantes do setor defensivo. O goleiro Victor, por exemplo, trocou os números tradicionais da posição pelo número 4. Afinal, conforme informou o Sportv durante a transmissão, Victor não é goleiro e atuou improvisado.

Como machucou o rosto no segundo tempo e precisou ser substituído, Victor deu lugar a Gabriel, outro goleiro improvisado pela equipe capixaba. Já Emerson, o dono da camisa 9, não é centroavante do time capixaba, mas lateral. O Corinthians só dos goleiros improvisados ao longo da partida, mas enfrentou dificuldades para superá-los. "Por isso eles tiveram tanta sorte, todo goleiro improvisado costuma ter sorte", brincou Narciso, técnico alvinegro.

Mesmo assim, o Corinthians fez sua parte e confirmou o favoritismo. Depois de golear o Santos-PB por 9 a 0 na estreia, a equipe de Narciso manteve os 100% de aproveitamento neste sábado. Jean Teodoro e Leandro fizeram os gols alvinegros e garantiram a vantagem por 2 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians deu mais uma mostra que entra forte na briga pelo seu oitavo título da Copinha. Pressionou a Desportiva nos minutos iniciais e deu trabalho para Victor, o goleiro que não é goleiro da camisa 4. Gabriel também deu trabalho, para insatisfação dos corintianos, agora com seis pontos no grupo M, mesma pontuação do Juventus, líder da chave e adversário da próxima rodada.

Pelezinho e Mozer
Como já virou tradição na Copinha, homônimos de grandes ídolos do futebol marcaram presença na rodada deste sábado. E os dois principais foram fundamentais nos bons resultados de suas equipes.

Pelezinho, por exemplo, anotou o terceiro gol do Linense no empate por 4 a 4 com o Sinop-MT, pelo grupo B. Gean Mozer, por sua vez, ajudou o Criciúma a ficar no 1 a 1 com o Atlético-MG, no grupo R.

* Atualizada às 23h03