Topo

Fabrício mostra estilo guerreiro e já cobra colegas no São Paulo: "Tem que odiar perder"

Fabrício quer mostrar espírito guerreiro na chegada ao São Paulo e já cobra os colegas - Washington Alves/Vipcomm
Fabrício quer mostrar espírito guerreiro na chegada ao São Paulo e já cobra os colegas Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em São Paulo

07/01/2012 15h24

A postura mimada e ‘sem compromisso’ do São Paulo em 2011 irritou a diretoria e a fez buscar mudanças para ter um grupo aguerrido. O volante Fabrício mostra que pode se encaixar nesse perfil. Ele acabou de chegar ao clube, mas já cobra os companheiros e diz que é preciso ‘odiar perder’.

“O time tem que ganhar. Se acostumar com a vitória e odiar perder. Perder é ruim, muito ruim. Essa é a melhor época do ano. Durante a pré-temporada todo mundo é bom. Mas quando começar os jogos muda tudo. No futebol é assim: ou você ganha ou é horroroso”, disse, neste sábado, no CT de Cotia.

O volante quer adotar o estilo de falar pouco e agir mais em campo. Ele diz que a cobrança será forte pela grande exigência da torcida do São Paulo, mas espera conquistar o torcedor com atitude.

"As críticas são normais em qualquer clube. E a torcida do São Paulo está acostumada com títulos. O jogador sente isso em campo, mas não tem de ficar de blá, blá, blá. Às vezes você dá um carrinho e o pessoal gosta. Os torcedores gostam de atitude", afirmou.

Fabrício ainda não chegou a treinar em campo com os colegas porque voltou das férias com dor no calcanhar esquerdo após uma temporada desgastante em 2011. O volante defendeu o Cruzeiro que lutou contra o rebaixamento até a última rodada.