Grêmio dá voto de confiança a Sorondo e vê uruguaio motivado para novo desafio
Só o fato de estar em campo para o zagueiro Sorondo já é uma vitória. Depois de uma série de lesões pelo Internacional, o defensor foi contratado pelo Grêmio e quer mostrar que ainda pode dar boa resposta. Segundo o técnico Caio Júnior, o uruguaio está motivado com a nova oportunidade.
Sorondo tem contrato de risco com o Grêmio. Caso volte a se lesionar, seu salário é cortado pela metade. Tal situação se deve ao histórico complicado do jogador. Após uma série de cirurgias, ele ficou fora de praticamente todo ano passado. E não foi a primeira vez que isso aconteceu.
Ignorando a chance de ter contratado um atleta que atue pouco, o Grêmio investiu e apresentou a ele, talvez, a última chance de provar que ainda pode desempenhar o futebol que gerou tamanha confiança por parte da direção.
"Conversei com o Sorondo e o vi confiante. Ele está totalmente recuperado. Não há trabalho especial ou temor de o colocar em campo. Não tem qualquer restrição clínica ou física", comentou o técnico Caio Júnior.
O comandante do Grêmio tem por costume conversar com cada atleta individualmente. "O percebi pronto, confiante e motivado", disse sobre o diálogo com o uruguaio.
Sorondo trabalha normalmente ao lado de seus novos colegas. A defesa do Grêmio tem nele sua principal peça para 2012. Inclusive, não serão contratados outros jogadores. Ao seu lado, Saimon é a aposta.
Os gremistas trabalham em dois turnos neste sábado. O segundo dia da pré-temporada deve apontar o primeiro treinamento com bola. O período de treinos segue até dia 14, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.