Topo

Grêmio recebe sondagens do futebol italiano por lateral esquerdo Bruno Collaço

Bruno Collaço desperta interesse de clubes italianos e é chamado de "novo Roberto Carlos" - Bruno Junqueira/TRATO.TXT
Bruno Collaço desperta interesse de clubes italianos e é chamado de "novo Roberto Carlos" Imagem: Bruno Junqueira/TRATO.TXT

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves

07/01/2012 14h01

A imprensa italiana tem por costume especular muito sobre contratações. Há, inclusive, sites especializados neste tema. Mais de uma vez os periódicos europeus já ligaram o nome do lateral esquerdo Bruno Collaço, do Grêmio, a times como Roma, Juventus e Inter de Milão. E segundo o diretor executivo de futebol gremista, Paulo Pelaipe, as notícias realmente são verdadeiras.

O dirigente gremista, no entanto, negou que os clubes interessados em Collaço realmente fossem estes. Segundo ele, duas sondagens aconteceram no passado, mas não chegaram a se transformar em propostas concretas.

"O Bruno Collaço tem mercado na Itália. Já nos ligaram duas vezes buscando informações sobre ele. Não agora, a Inter de Milão, mas antigamente nos procuraram. Sem propostas, só sondagens", disse Pelaipe conversando com os jornalistas durante a pré-temporada do Grêmio, neste sábado.

Publicações italianas fazem relação entre futebol de Bruno e do ex-lateral da seleção brasileira, Roberto Carlos. Chamado de "Novo Roberto Carlos", pela força física apesar da baixa estatura para jogador de defesa [1, 75], o gaúcho de 21 anos é muito elogiado. No último dia do ano passado, por exemplo, a TV Sky Sports afirmou que Bruno estava nos planos da Inter de Milão.

Atualmente Collaço é reserva de Julio Cesar. Seu contrato com o Grêmio vai até abril de 2014. Sua trajetória  no profissional do Grêmio começou em 2009, quando ele tinha apenas 18 anos. Mesmo sem grande sequência, sua marca já aponta mais de 50 jogos pelo time. Em 2010 ele foi emprestado para Ponte Preta e acabou eleito um dos melhores laterais da Série B do Brasileirão.

Os treinamentos da pré-temporada gremista seguem nesta tarde. Após a primeira atividade com bola, os jogadores voltarão a enfatizar a questão física sob comando de Paulo Paixão.