Topo

Inter coloca Zé Roberto no mercado, mas pode ter que mantê-lo no desvio

Jogador tem contrato até janeiro de 2013, está fora dos planos e "queimou" interessados - Douglas Magno/AE
Jogador tem contrato até janeiro de 2013, está fora dos planos e 'queimou' interessados Imagem: Douglas Magno/AE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2012 15h27

O afastamento de Zé Roberto no Internacional ainda vai render bastante. Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, o meia-atacante será oferecido pelo clube para antigos interessados. O problema é que o maior pretendente, o Vitória, foi sumariamente ignorado pelo atleta. E desta forma, a saída pode não ocorrer.

Sem negócio, sem saída, Zé Roberto terá de ficar treinando em Porto Alegre. Medida já utilizada pelo Inter com outros jogadores, mas que não agrada nenhum pouco os cartolas. A ideia é conseguir encontrar uma saída para o caso o mais rápido possível.

“Vamos ter que achar um jeito, teremos que encontrar uma saída para o Zé”, disse um importante dirigente do clube.

O Vitória, que chegou a ir ao Beira-Rio para negociar, recuou e diante dos últimos episódios cogita um contato. A entrevista de Zé Roberto, porém, prejudica o negócio. Na quinta pela manhã, o atleta disse que não tem vontade de atuar em Salvador. Muito por não aceitar uma redução salarial.

“É um negócio muito difícil, o jogador já disse que não quer. O Inter vai querer uma quantia para liberá-lo. Mas eu vou ligar para o Inter e ter a real noção do caso”, disse o diretor de futebol do Vitória, Newton Drummond.

No Barradão, Zé Roberto teria de receber metade dos vencimentos que ganha atualmente. Seu contrato com o colorado vai até janeiro de 2013.