Topo

Kleber reclama de ex-técnico e Caio Jr procura posição para ele no Grêmio

Ao conversar com Caio Júnior, Kleber relatou erros em seu posicionamento no passado - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Ao conversar com Caio Júnior, Kleber relatou erros em seu posicionamento no passado Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

07/01/2012 06h00

Caio Júnior usa uma espécie de entrevista para conhecer melhor cada jogador do grupo do Grêmio. O treinador conversa individualmente com os atletas para ouvir deles onde preferem atuar. No diálogo com Kleber, o técnico ouviu reclamações sobre posicionamento. Segundo o atacante, os técnicos passados não souberam o utilizar. No time gaúcho, o comandante de campo irá procurar a melhor maneira de aproveitar as capacidades do Gladiador.

No Palmeiras Kleber atuava aberto pelos lados, normalmente pela direita, numa espécie de 4-2-3-1 proposto por Felipão. No entanto a formação não era sempre utilizada. Houve jogos em que ele atuou como mais gosta: de segundo atacante. Mas pela relação ruim entre as partes, o ex-técnico da seleção brasileira foi citado pelo jogador. Em determinado momento Kleber, até, disse publicamente que 80% do elenco palmeirense não gostava do treinador.

No bate-papo com Caio Júnior ficou a ideia de tentar repetir o período de maior destaque na carreira do camisa 30, que no Grêmio usará a 7: quando ele atuou no Cruzeiro. A época foi de muitos gols, principalmente na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2009.

"O Kleber é um dos jogadores que eu quero realmente saber como usar. Ele me confidenciou algumas situações táticas da carreira dele. Quero por em prática o melhor. Fazer com que ele tenha o rendimento que teve no Cruzeiro", explicou Caio Júnior.

O Gladiador é a principal contratação do Grêmio para 2012. Após longa novela, o time de Porto Alegre conseguiu comprar o jogador, que assinou por cinco temporadas. O ataque titular tende a ser formado por ele e Marcelo Moreno, que também foi recentemente contratado.

A tática de conversar com jogadores se estende a todos do elenco. "Estou conversando individualmente com cada jogador. Já fiz isso com a metade do grupo. Conhecer eles, onde gostam de jogar, é o primeiro passo para definir o time", comentou Caio.

No primeiro dia de treinamentos de pré-temporada em Bento Gonçalves, o atacante se mostrou desgastado, mas fez todas atividades físicas propostas. O elenco gremista chegou no início da tarde e já treinou por cerca de duas horas, tanto em academia quanto no campo.

O sábado será marcado por trabalhos em dois turnos. Além de atividades físicas, Caio Júnior promete o primeiro treinamento com bola de 2012. A pré-temporada na serra gaúcha dura até dia 14 e dois amistosos serão realizados no período.