Topo

Libertadores e Dorival Júnior ajudam, e Inter fica perto de Marcos Aurélio

Inter avança no negócio por Marcos Aurélio e espera resposta para a próxima semana - Giuliano Gomes/AE/AE
Inter avança no negócio por Marcos Aurélio e espera resposta para a próxima semana Imagem: Giuliano Gomes/AE/AE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2012 06h05

A contratação do meia-atacante Marcos Aurélio é uma possibilidade concreta no Inter. E o colorado conta com dois pontos a seu favor na investida. A disputa da Libertadores da América e a figura de Dorival Júnior. Os dirigentes gaúchos admitem tratativas e o empresário do atleta dá sinais de um acerto encaminhado.

JOGO DO INTERNACIONAL NA LIBERTADORES 2012

25/01 - Internacional x Once Caldas

01/02 - Once Caldas

TABELA LIBERTADORES 2012

Foi o diretor técnico Fernandão quem fez os contatos iniciais, no final de semana passado. Do outro lado da linha, o nome do técnico vermelho, Dorival Júnior, e a disputa da maior competição da América soaram diferente no ouvido do jogador e de seu procurador.

“É um negócio interessante, estamos conversando com o Inter. O Fernandão me ligou e as coisas estão se encaminhando. Eu estou empolgado e o Marcos também. Tem tudo para dar certo”, comentou o empresário Adriano Spadoto ao UOL Esporte.

Mesmo com toda a empolgação, a negociação ainda não está no trecho final. O salário com o clube gaúcho não está acertado. E será preciso um contato do Inter com o Coritiba. O time paranaense tem contrato com o jogador até dezembro e vai pedir um ressarcimento pela liberação. Ambos os pontos, na visão dos envolvidos, podem ter uma resolução nos dois próximos dias.

“Vejo com bons olhos a possibilidade de ele vir, vamos tentar para que ele venha. Até segunda ou terça teremos uma resposta sobre o caso”, disse Fernandão à Rádio Gaúcha.

Os dois trunfos do clube gaúcho são tão fortes que fizeram as tratativas de Marcos Aurélio com o Cruzeiro estagnarem. Os mineiros, aliás, chegaram a um ponto mais avançado que o Inter. Mas perdem na disputa exatamente pela perspectiva para a temporada.

Dorival Júnior e Marcos Aurélio são velhos conhecidos, foi o técnico quem o indicou aos dirigentes vermelhos – e pediu prioridade em seu nome, no topo de uma lista de opções. A exigência chegou até o atleta e só reforçou o plano de fechar com o Inter.