Topo

Inter acerta salários com M. Aurélio e depende do Coritiba para anunciar

Marcos Aurélio acertou por três anos com o Inter e planeja se apresentar, em Gramado na terça-feira - Divulgação/Coritiba
Marcos Aurélio acertou por três anos com o Inter e planeja se apresentar, em Gramado na terça-feira Imagem: Divulgação/Coritiba

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)*

08/01/2012 12h35

O atacante Marcos Aurélio está bem perto vestir vermelho. O Internacional acertou salários com o jogador neste final de semana, mas depende de uma conversa com o Coritiba. Uma reunião nesta segunda, no Paraná, pode finalizar o negócio. No encontro, os gaúchos irão debater a quantia de ressarcimento, já que o atleta tem contrato até dezembro.

“Entre nós e o Inter está tudo certo, chegamos a um acordo quanto ao salário. Mas tem a parte do Coritiba ainda”, explica à reportagem o empresário de Marcos Aurélio, Adriano Spadoto.

O acerto entre Marcos Aurélio e Inter era iminente. No sábado, o UOL Esporte informou que a disputa da Libertadores e a presença de Dorival Júnior no Beira-Rio foram pontos cruciais para a aproximação entre as partes.

O representante do Inter no encontro será o assessor do departamento de futebol Cuca Lima. O Coritiba já sabe que Marcos Aurélio não tem interesse algum em permanecer e até se mostrou acessível para conversas com os interessados. Em caso de acordo dos clubes, o jogador poderá se apresentar ao colorado na terça-feira, já em Gramado.

Aos 27 anos, Marcos Aurélio chega para ocupar a vaga de Zé Roberto. O meia-atacante foi afastado pelo técnico Dorival Júnior na sexta-feira, e deverá ser negociado. Com ele, o colorado fica bem mais perto de fechar o elenco para a temporada. O zagueiro Naldo ainda segue na mira.

*Atualizada às 12h41min