Topo

Jogadores do Inter se comovem com nova lesão de Sorondo, ex-colega de clube

Sorondo sofreu cinco cirurgias enquanto esteve no Inter e mantém a sina no Grêmio - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Sorondo sofreu cinco cirurgias enquanto esteve no Inter e mantém a sina no Grêmio Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

08/01/2012 19h24

No final do treino físico deste domingo, o assunto entre os jogadores do Inter, na cidade de Gramado, era a nova lesão do zagueiro Sorondo. Colega de clube até o mês passado, o uruguaio naturalizado brasileiro comoveu os estrangeiros do colorado, exatamente seus amigos mais próximos em Porto Alegre.

Foi Tinga o primeiro a saber do caso, logo depois de sair da quadra de areia em um centro de esporte. Ele repassou a notícia para Kleber, que fez uma cara feia e olhou para o chão lamentando. Depois foi até Bolívar. Por fim, chegou a Bolatti, que estava sentado no gramado. O volante argentino ouviu, mas demorou para entender. E quando entendeu, levou as mãos a cabeça e transpareceu tristeza.

De Bolatti para Guiñazu, e mais tarde D’Alessandro. O trio, justamente por ser gringo, é muito próximo. E até dezembro tinha outro componente em sua rotina. A lamúria extrema é por Sorondo reincidir no problema que lhe alija sua sequência no Brasil, desde 2007, com raros momentos de estabilidade.

“Que m... isso. Muito triste essa notícia”, disse Guiñazu. “Eu não creio. De novo com ele. Eu não creio”, comentou Bolatti.

Aos 32 anos, Sorondo corre o risco de ter o contrato rescindido com o Grêmio. O zagueiro sentiu uma entorse no joelho direito tão somente depois de dois dias de treinos. Ele já deixou a pré-temporada para realizar exames mais detalhados em Porto Alegre.

"A gente ficou sabendo depois do treino. Ficamos muito chateados, mesmo ele estando no maior rival. O Sorondo é um grande jogador e de um caráter indiscutível. Mas a gente tem a certeza, que pela grandeza do clube em que ele está, que terá toda a assistência. A gente espera isso, mesmo que ele seja um adversário direto nosso", disse Tinga, portador da má notícia aos colegas.