Topo

Kleber e Sorondo desfalcam segundo treinamento com bola do Grêmio em 2012

Após pouco tempo, Sorondo fica fora de segundo treinamento com bola do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Após pouco tempo, Sorondo fica fora de segundo treinamento com bola do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)*

08/01/2012 11h20

Dois dos sete reforços do Grêmio que estão em Bento Gonçalves na pré-temporada [já que Marcelo Moreno ainda não chegou] não participaram do segundo treinamento com bola do time em 2012. Sorondo e Kleber até começaram o treino, na manhã deste domingo, mas precisaram deixar o campo. O trabalho de posse de bola daria indicações sobre a defesa, mas acabou prejudicado sem o uruguaio.

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Inflamação na unha afasta Kleber de segundo treino com bola do Grêmio na pré-temporada do time

Antes de aparecerem no campo do São Paulo, os jogadores do Grêmio trabalharam numa academia por cerca de uma hora. Depois de breve aquecimento no campo, Caio Júnior separou atacantes, meias, laterais e volantes de um lado, e somente zagueiros de outro. O comando do técnico orientava situações de passes curtos e rápidos, em vez de cruzamentos, mesmo quando a bola estava na linha de fundo.

Kleber teve inflamação em uma unha do pé direito e não conseguiu participar da atividade. Ele até começou, mas após a primeira jogada do setor ofensivo, precisou calçar tênis e trabalhar separado dos demais. Mais tarde, o Gladiador voltou para o rachão que finalizou o primeiro período de treinos.

Sorondo teve quadro semelhante. Ele começou no lado dos zagueiros, formando dupla com Saimon, o que indicava possibilidade boa de time titular, mas bastou duas vezes afastando bolas para o uruguaio deixar o time. Com um mal-estar, ele repetiu os goleiros Busatto e Matheus, e precisou voltar para a concentração.

A segunda parte do trabalho voltou a enfatizar o ataque. Desta vez os laterais acompanharam os zagueiros auxiliando o goleiro a defender. Ficou claro a ideia de posse de bola proposta por Caio Júnior. O técnico exigiu que os atletas trocassem muitos passes antes de tentar o gol e evitassem a bola longa.

A defesa titular teria Mário, Saimon, Sorondo e Julio Cesar. Porém, como o uruguaio não pôde participar do treino, Vilson o substituiu. Do meio para frente, muitas trocas impossibilitaram indicação de time. Novas tendências serão apontadas somente em coletivos.

Victor fez boas defesas, Douglas Grolli teve vitória pessoal sobre os atacantes várias vezes, Marquinhos e Douglas marcaram belos gols, e o trabalho contou com apoio de cerca de 500 torcedores.

À tarde, mais um turno de treinamento acontecerá. A pré-temporada do Grêmio dura até o dia 14, na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

*Atualizado às 11h30