Topo

Manoel repete sumiço de 2011 e gera especulações sobre saída do Atlético-PR

Assim como no ano passado, zagueiro Manoel voltou a se atrasar no retorno das férias  - Divulgação/Atlético-PR
Assim como no ano passado, zagueiro Manoel voltou a se atrasar no retorno das férias Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

08/01/2012 06h07

Se reapresentar atrasado, no início da temporada, está se tornando uma rotina na história do zagueiro Manoel no Atlético-PR. No ano passado, o jogador também não apareceu na data marcada para o começo dos treinamentos, atitude que repetiu este ano. Ele deveria ter voltado de férias na última quarta-feira, o que não aconteceu.

Em 2011, o zagueiro tentou forçar uma negociação, alegando que tinha uma oferta de outro clube para ganhar cinco vezes mais do que recebia no Atlético. O clube decidiu não negociá-lo, mas aceitou dar um aumento de salários.

Neste ano, não foi divulgado o motivo do atraso, mas o sumiço do jogador serviu para alimentar ainda mais as especulações sobre uma possível saída.

O zagueiro, de 21 anos, é alvo de cobiça de grandes clubes brasileiros, entre eles,  Flamengo, que faz sondagens desde o ano passado. Outros, como Fluminense, Corinthians e Internacional também já demonstraram interesse.

Por enquanto, no entanto, a diretoria atleticana não confirma nenhuma proposta e tenta estender a permanência, com a renovação do contrato até 2015. O vínculo atual se encerra somente em abril de 2014.

O empresário de Manoel, Neco Cirne, chegou a anunciar a renovação, na semana passada, mas o acordo ainda não teria sido assinado.

Para tirar Manoel da Baixada, porém, o clube interessado terá que desembolsar um bom dinheiro. A multa rescisória estaria na casa dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões).

O retorno do jogador, juntamente com o equatoriano Guerrón, é esperado para segunda-feira. A diretoria ainda não confirmou se irá punir os dois jogadores.