Topo

Maradona diz não entender Leonardo e insinua que brasileiro é movido por dinheiro

Maradona ironizou as recentes mudanças na carreira do ex-jogador Leonardo - AFP/KARIM SAHIB
Maradona ironizou as recentes mudanças na carreira do ex-jogador Leonardo Imagem: AFP/KARIM SAHIB

Do UOL, em São Paulo

08/01/2012 11h46

Maradona resolveu polemizar mais uma vez. Agora, o ídolo argentino atacou Leonardo, diretor-esportivo do PSG, e disse não entender as escolhas do brasileiro.

“Eu não entendo Leonardo. Eu não entendi quando ele foi para a Inter de Milão depois do Milan e eu entendo muito menos o que ele está fazendo agora no PSG”, afirmou em entrevista ao Canal Football Club.

O ex-técnico da seleção argentina chegou a insinuar que as mudanças de Leonardo são motivadas pelo dinheiro. “Eu me pergunto se ele é um jogador, um técnico, um agente ou um revendedor de petróleo”, ironizou Maradona antes de completar: “Isso é a prova que no futebol atualmente vale a pena se você sabe fazer lobby”.

Depois de se aposentar dos gramados, Leonardo voltou ao Milan em 2008 como diretor técnico, porém depois com a saída de Carlo Ancelotti para o Chelsea, assumiu o comando da equipe.

Leonardo acabou ficando apenas até o fim da temporada a frente do Milan. Alguns meses depois voltou a trabalhar como treinador, agora no Inter de Milão, o que revoltou os torcedores do seu ex-clube. Porém, no meio do ano passado, voltou a mudar de ares e aceitou ser diretor esportivo do PSG.