Topo

Marcelo Moreno chega a Bento Gonçalves e Grêmio tem 28 jogadores disponíveis

Marcelo Moreno chega ao Grêmio e inicia trabalhos de pré-temporada com o restante dos atletas - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Marcelo Moreno chega ao Grêmio e inicia trabalhos de pré-temporada com o restante dos atletas Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

08/01/2012 23h44

O atacante boliviano Marcelo Moreno não participou dos primeiros treinamentos do time em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Enquanto os demais iniciaram a pré-temporada, ele foi liberado para acertar sua mudança da Ucrânia, onde atuava pelo Shakhtar Donetsk. No fim da noite deste domingo, ele chegou a concentração e após as saídas de Sorondo e Brandão, o Grêmio tem 28 jogadores disponíveis.

O diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe e o presidente Paulo Odone recepcionaram o jogador, que concedeu alguns autógrafos e foi aplaudido por cerca de 10 torcedores que estavam no saguão do hotel.

Antes de se deslocar para Bento, Moreno participou de uma bateria de testes em Porto Alegre. "Estou muito cansado", disse rapidamente ao passar pelos jornalistas. Já nesta segunda ele participará normalmente dos dois turnos de atividades.

Neste sábado o elenco gremista havia sofrido duas baixas. Brandão não renovou seu contrato e precisou voltar ao Olympique de Marselha, já Sorondo torceu o joelho e retornou a Porto Alegre para fazer exames. É possível que o uruguaio tenha seu contrato rescindido por uma cláusula de risco. O departamento médico gremista acredita que ele precise ficar 8 meses parado. O jogador cogita até aposentadoria.

Agora, Caio Júnior tem disponíveis em Bento Gonçalves: Victor, Marcelo Grohe, Matheus e Busatto para o gol; Gabriel, Mário Fernandes e Edílson para a lateral direita; Vilson, Saimon, Grolli e Pablo para a zaga; Julio Cesar e Bruno Collaço para a lateral esquerda; os volantes Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Fernando e Léo Gago; os meias Douglas, Marquinhos, Marco Antonio, Guilherme Biteco e Felipe Nunes e os atacantes Júnior Viçosa, Kleber, Yuri Mamute, Marcelo Moreno, Miralles e Leandro, o total de 28 jogadores.

A ideia do técnico era ter 30, porém ninguém contava com a lesão de Sorondo. Para completar o elenco, assim que acabar a Copa São Paulo, Misael será integrado.