Topo

Palmeirenses são liberados à tarde e dormem em casa; são-paulinos têm folga

Do UOL, em São Paulo

08/01/2012 13h37

A pré-temporada é o pesadelo de todo jogador de futebol. Os treinos intensos, o desgaste físico e a falta de jogos logo depois das férias deixam os atletas exaustos. Neste domingo de sol em São Paulo, eles ganharam uma trégua. O Palmeiras liberou seus pupilos no período da tarde e poderão até dormir em casa.

Os jogadores poderão aproveitar o dia com a família e só precisam se reapresentar na Academia de Futebol segunda-feira, às 9h. No São Paulo, a tarde de domingo também foi de descanso. Mas os atletas só poderão curtir o tempo livre no próprio CT de Cotia.

O descanso não veio de graça, e o trabalho durante a manhã foi forte. No Palestra, os jogadores participaram de uma longa sessão de trabalhos físicos com o preparador Anselmo Sbragia, sob os olhares atentos de Felipão. Fizeram ainda atividades de fortalecimento e resistência física por duas horas e depois encararam uma sessão de meia hora na sala de musculação.

No São Paulo não foi diferente. No período da manhã, os comandados de Emerson Leão realizaram um novo trabalho físico no REFFIS com os preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha. Para finalizar, o elenco fez um trabalho na piscina.