Topo

Principal contratação, meia Lincoln recusa status de estrela do Coritiba

Meia Lincoln assinou contrato por 3 anos e diz que pretende encerrar a carreira no Coritiba  - Divulgação/Coritiba
Meia Lincoln assinou contrato por 3 anos e diz que pretende encerrar a carreira no Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

08/01/2012 10h28

Aos 33 anos e com um vasto currículo internacional, o meia Lincoln foi apresentado como a principal estrela, entre os seis novos contratados pelo Coritiba. Na noite de sexta-feira, o ex-jogador do Atlético-MG, Palmeiras, Kaiserlautern e Schalke-04, da Alemanha, e Galatasaray, da Turquia - foi o último a ser anunciado, na festa no qual o clube mostrou à torcida e à imprensa seus reforços para 2012.

Lincoln, no entanto, recusa o rótulo de “estrela da companhia” e diz que pretende contribuir com sua experiência. “Esta questão da grande contratação  talvez seja por tudo que fiz no futebol, pelo o que conquistei na Europa. Mas, comigo, não carrego este status”, declarou, durante o jantar realizado em Santa Felicidade.

O jogador chegou ao Coxa, depois de defender o Avaí, no ano passado, e uma passagem frustrada pelo Palmeiras. Entusiasmado com o projeto do clube, ele já faz planos de encerrar a carreira no Alto da Glória.

“O Coritiba vai me dar a estrutura para eu jogar estes próximos três anos. Foi o que me apresentou um projeto bacana e é possível que seja meu último clube”, disse.

Lincoln foi o último, dos seis reforços, a assinar contrato, que terá duração de três anos. Além dele, foram apresentados o lateral direito Jackson, os volantes Lima, Júnior Urso e Emerson e os meia-atacante Renan Oliveira.