Topo

Atacantes brasileiros decidem e Braga derrota o Beira-Mar

Lima, do Braga, foi o destaque da vitória de sua equipe sobre o Beira-Mar - Paulo Novais/EFE
Lima, do Braga, foi o destaque da vitória de sua equipe sobre o Beira-Mar Imagem: Paulo Novais/EFE

Do UOL, em São Paulo

09/01/2012 20h11

Nesta segunda-feira, os atacantes brasileiros Lima e Carlão fizeram os gols da vitória do Braga, que jogou fora de casa, por 2 a 1 sobre o Beira-Mar e ajudaram sua equipe a deixar o Marítimo para trás e assumir a quarta colocação do Campeonato Português.

NUNO GOMES VOTOU EM NEYMAR

Capitão de Portugal, o atacante Nuno Gomes, que nesta segunda-feira foi reserva do Braga, colocou Neymar em sua lista dos três melhores do mundo.

Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Lima abriu o placar a favor do Braga. O jogador aproveitou rebote de chute de Hélder Barbosa, que bateu na trave do goleiro Rui Rego, para marcar o primeiro gol da partida.

Após abrir o placar, Lima passou a comandar o Braga nos contra-ataques. Primeiro aos 18 minutos, quando o atacante foi lançado em velocidade e tocou para trás, mas o também brasileiro Alan errou seu chute.

Aos 35, foi a vez de Mossoró, mais um brasileiro do Braga, perder boa chance depois de jogada de Lima. Após arrancada do atacante pela esquerda, o meia recebeu o passe e chutou forte, mas por cima do gol adversário.

Porém, foi o Beira-Mar quem fez o segundo gol do jogo. E foi um golaço. Perto da quina esquerda da área, o meia português Artur chutou com efeito no ângulo oposto do gol de Quim para empatar a partida. O 1 a 1 permaneceu até o intervalo.

Aos 5 minutos da segunda etapa, Lima, o mais acionado do ataque do Braga, se envolveu em lance polêmico. O jogador caiu na área após disputa com o zagueiro Hugo, mas o juiz mandou seguir.

Vendo que Lima brigava sozinho no ataque, o técnico do Braga, Leonardo Jardim, resolveu promover a entrada de outro brasileiro, Carlão, para fazer dupla com o compatriota.

A estratégia deu certo. Aos 32 do segundo tempo, Carlão, que estava em campo fazia 12 minutos, recebeu cruzamento de Alan e desviou para o gol. O Braga voltava a comandar o placar.

Depois do lance, o Beira-Mar, apoiado pela torcida, até tentou esboçar uma pressão. Mas o Braga soube se segurar e conquistar os importantes três pontos, que colocaram a equipe na quarta colocação do Campeonato Português.