Topo

Com o meia Montillo e sem Kieza, Cruzeiro realiza 1º treino técnico de 2012

Meia Montillo participou normalmente do treino com bola do Cruzeiro na Toca II - Pedro Vilela/Vipcomm
Meia Montillo participou normalmente do treino com bola do Cruzeiro na Toca II Imagem: Pedro Vilela/Vipcomm

Guyanne Araujo

Do UOL, em Belo Horizonte

09/01/2012 18h44

Com o elenco separado em dois grupos, o treinador Vágner Mancini comandou o primeiro treino técnico do Cruzeiro no ano na Toca da Raposa II. O meia Montillo, cujo empresário Sérgio Irigoitia afirmou que há “chance real e concreta” de defender o Corinthians, participou normalmente do trabalho.
 

AGENTE DE MONTILLO VÊ CHANCE "REAL E CONCRETA" DE IDA PARA O CORINTHIANS

  • Washington Alves/VIPCOMM

    O Corinthians diz oficialmente ter desistido de contratar o meia cruzeirense Montillo. Mas tal atitude não convenceu o empresário do jogador, que disse ver uma chance 'concreta e real' de que ele seja transferido para o clube paulista.

A falta sentida foi a do atacante Kieza, que chegou a ser liberado na semana passada para resolver assuntos pessoais, mas que não voltou para os treinos desta segunda-feira. O jogador, que pertence ao Cruzeiro e voltou de empréstimo ao Náutico, era aguardado para o treino nesta segunda-feira.

Kieza, entretanto, não compareceu à Toca II a tempo dos treinos. O Cruzeiro admitiu que se não negociasse o atacante com venda, iria reintegrar o atleta ao elenco. Todos os outros jogadores participaram da primeira atividade com bola do ano.

O volante Marcelo Oliveira, que ainda não foi apresentado oficialmente à imprensa, está treinando normalmente com os companheiros de grupo. Os atletas, que iniciaram os preparativos na quarta-feira passada, dia 4 de janeiro, vinham realizando apenas treinos físicos até então.
 
Enquanto um grupo trocava passes em uma pequena área delimitada do campo, outro grupo fazia treinos físicos com o preparador Flávio de Oliveira. Os goleiros treinavam separados.
 
“Deu para matar a saudade (da bola), alguns pegando o ritmo ainda, mas é bom, a gente voltando ao trabalho, o Mancini tem essa cabeça de fazer físicos, técnicos, envolvendo a bola junto, isso favorece a todos nós, que tecnicamente para voltar a  ativa de novo”, comentou o zagueiro Léo.
 
Ele considerou que a atividade é boa para fortalecer alguns grupos musculares contra os adversários: os cones. “Os adversários às vezes são os cones, às vezes até eles atrapalham, (risos) no inicio, mas é bom, vamos aprimorando um pouco pegando a técnica novamente,  fortalecendo alguns grupos musculares, as vezes na série atrapalha um pouco, a gente ativar eles, para poder pegar o ritmo de novo”, observou o jogador.